Nuno Markl ataca Maria Vieira
«Ela vive no lado negro da Humanidade», escreveu Nuno Markl sobre Maria Vieira.
Começaram por ser amigos. No entanto, as recentes atitudes de Maria Vieira deixaram Nuno Markl desiludido. O humorista escreveu um longo texto nas redes sociais, demonstrando a sua indignação para com a antiga colega.
O mote para toda esta reflexão foi a morte da brasileira Marielle Franco. A ativista foi morta a tiro, no bairro da Lapa, na zona central da capital carioca.
LEIA MAIS: Nuno Markl arrasa Youtubers
«No Facebook da Maria Vieira, um dos seus fãs, num indescritível acesso de pura e inadulterada maldade (aquilo a que os anglo-saxónicos chamam EVIL, não há outra palavra melhor) comenta a terrível execução da Marielle Franco dizendo: “A mesma que impediu a polícia municipal de andar armada para sua defesa. Temos pena, shit happens, menos uma esquerdalha a consumir oxigénio”. A Maria – e, caraças, o quanto eu estimava a Maria, há uns anos – respondeu apenas “ela foi vítima dos seus próprios disparates”. E depois, no insulto supremo a várias inteligências (incluindo a sua própria) remata: “Ainda assim eu lamento a morte dela”», começou por escrever Nuno Markl, explicando os motivos para a escrita deste texto.
Incrédulo com as palavras de Maria Vieira, o humorista acaba dizendo que a ex-amiga vive no «lado negro da Humanidade»
«Dirão: mas para quê dar atenção à Maria Vieira? Precisamente porque a conheci, e, durante muitos anos, ela não era isto. O meu problema não é ela ter virado à direita – conheço muito boas pessoas de direita. O meu problema é isto. É a normalidade de dialogar com alguém que celebra uma execução com um “bem feita, menos uma”. E isto, repito, não tem a ver com ideologias. Tem a ver com uma coisa que não tem cor política: o lado mais deplorável e negro da Humanidade. Ela agora vive lá e vive feliz, aparentemente. E isso, para quem a conheceu e trabalhou com ela, é profundamente triste», concluiu.
Fotos: Reprodução Instagram e Impala
Siga a Impala no Instagram