Nuno Markl elogia último Tabu: “Ver este episódio é uma lição”

O humorista e radialista Nuno Markl deixa rasgados elogios ao último Tabu, apenas com um lamento: “Foi um dos pedaços de televisão mais genuinamente úteis e didácticos dos últimos tempos”.

Nuno Markl não poupou nos elogios quando decidiu escrever sobre o último programa do amigo Bruno Nogueira na SIC, Tabu. No entanto, não conseguiu deixar de lamentar a decisão do canal de emitir o formato “tão mais tarde” do que é costume. Uma escolha que levantou várias críticas e desconfianças da parte dos fãs do programa, que consideraram que o tema do episódio tenha sido o motivo para a alteração. O último episódio da 2ª temporada de Tabu deu-se neste sábado, dia 4 de fevereiro, e teve como tema a comunidade LGBTQIA+

Leia depois
Nuno Markl abandona trabalho após críticas de Luís Mascarenhas
Luís Mascarenhas fez duras críticas à ficção nacional e deu o exemplo de Nuno Markl e Rui Unas. O humorista reagiu às farpas e tomou uma decisão radical. Saiba tudo (… continue a ler aqui)

Nuno Markl lamenta: “Que pena ter ido para o ar tão mais tarde”

“Que pena ter ido para o ar tão mais tarde, o último Tabu”, começou por escrever Nuno Markl no Instagram. “Foi um dos pedaços de televisão mais genuinamente úteis e didáticos dos últimos tempos. Sendo que por útil e didático não se entenda moralista; entenda-se antes a naturalidade, humor e clareza com que se partilham histórias de vida”, pode ler-se.

“Ver este episódio com a humildade de ouvir o outro é uma lição. Talvez se disparasse menos agressão, talvez se percebesse que estas pessoas não são o que são porque acharam fixe e extravagante sê-lo, ou porque querem provocar ou irritar. São o que são – com toda a carga de trabalhos e agressões a que estão sujeitas por isso – porque o são, porque não podia ser de outra maneira”. “Boas conversas – e boas piadas, contrariando a ideia de que hoje em dia não se pode gozar com nada”, finalizou o humorista.

Fotos: reprodução Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS