Nuno Markl vítima de roubo de identidade: “Não criem clones”
Nuno Markl foi alvo de um crime informático cada vez mais comum nas redes sociais. O locutor de rádio deixou o alerta na sua página oficial de Instagram.
Nuno Markl recorreu à sua página de Instagram esta segunda-feira-feira, 28 de dezembro, para denunciar, junto de quem por lá o acompanha, um crime informático praticado nessa mesma rede social e no qual o locutor de rádio é o principal visado, tratando-se de um roubo de identidade.
“Malta, fico muito honrado e feliz por apreciarem o meu trabalho e este Instagram, mas agradeço deveras que não criem clones dele ou de mim, OK?”, começou por escrever o radialista das Manhãs da Rádio Comercial. “Só há um Instagram ‘nunomarkl’ gerido por mim, e é este. E só há um ‘nunomarkl’, que sou eu. Em caso de dúvida, sou o único ‘nunomarkl’ que tem a estrelinha azul com o visto no perfil. Tudo o resto que apareça são cópias.”, referiu ainda.
Na caixa de comentários, multiplicaram-se as mensagens de apoio ao também humorista. “Recebi uma DM [mensagem privada] dessa conta ontem..reportei de imediato e está bloqueada! Há pessoas com tempo livre a mais na vida!”, escreveu uma seguidora. “Já denunciei e já está bloqueado…”, disse uma outra internauta. “Vês que estás bem de vida quando se tentam passar por ti no Instagram”. comentou ainda outro seguidor da sua página oficial.
À semelhança de Nuno Markl, José Condessa afirmou, há duas semanas, ter sido vítima do mesmo tipo de crime. Na altura, o ator que integra o núcleo de protagonistas da novela da TVI “Bem Me Quer” também denunciou através das redes sociais que alguém se estava a fazer pelo próprio através do Whatsapp. Leia toda a história aqui.
Texto: Alexandre Oliveira Vaz; Fotos; Redes Sociais
Siga a Impala no Instagram