Homem-Aranha que surpreendeu o Papa Francisco tem “doença congénita”
O Papa Francisco foi surpreendido pelo Homem-Aranha, que assistiu esta quarta-feira, 23 de junho, à audiência geral do Sumo Pontífice no Vaticano. A imagem do chefe da Igreja Católica com o herói de banda desenhada está a correr mundo.
A imagem está a correr mundo: O Papa Francisco e Homem-Aranha trocam palavras no Vaticano. O momento aconteceu esta quarta-feira, dia 23, durante a audiência geral do Sumo Pontífice e foi captado pelas câmaras que acompanharam a cerimónia.
Veja as imagens na nossa galeria.
Na verdade, o homem que se esconde debaixo da máscara do herói da Marvel chama-se Mattia Villardita, tem 28 anos e divide o seu tempo entre um terminal aeroportuário e o trabalho de voluntariado com crianças internadas em alas pediátricas.
“Visto-me de Homem-Aranha para arrancar um sorriso às crianças que estão no hospital. Faço isto porque tenho uma doença congénita. Durante 19 anos, eu entrei e sai do Hospital Gaslini, em Génova, e como gostaria de ter visto o Homem-Aranha entrar pela janela do meu quarto…”, confessou o italiano, acrescentando: “Os verdadeiros super-heróis são as crianças que sofrem e as suas famílias que lutam com tanta esperança”.
Matiia Villardita teve ainda a oportunidade de oferecer ao Papa Francisco uma máscara daquele que é uma das figuras mais queridas da banda desenhada clássica.
Espreite o vídeo:
PERCHÉ C’È SPIDERMAN ALL’UDIENZA DEL PAPA pic.twitter.com/lfZ5B165Ae
— Trash Italiano (@trash_italiano) June 23, 2021
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução
Siga a Impala no Instagram