Participação de Luana Piovani em programa da SIC gera polémica: “Ela está em decadência”

Luana Piovani fez uma participação especial no programa “Patrões Fora”, da SIC. Este trabalho da atriz está a ser alvo de várias críticas entre os telespectadores do canal.

A participação de Luana Piovani no programa “Patrões Fora”, da SIC, gerou uma onda de polémica. A atriz interpretou o papel de uma mulher brasileira que ‘roubou’ o marido de uma das personagens, o que levou a vários telespectadores a demonstrar desagrado nas redes sociais.

“Este episódio mostra uma mulher brasileira estereotipada que ‘roubou’ um homem português, interessada em dinheiro e que vai fazer um barraco com a ex-mulher dele, portuguesa, que termina com a frase: ‘Deixa a Benvinda arriar na brasileira que ela merece’. Estamos em 2021 e muita gente ainda não consegue perceber a diferença entre humor e discriminação”, escreveu uma internauta.

“Alimentar os estereótipos e o ódio contra mulheres brasileiras não é engraçado. A xenofobia não é engraçada”, “Um verdadeiro show de xenofobia e preconceito” e “Eu como admiradora da SIC ficou imensamente perplexa com a discriminação, neste caso com as brasileiras. Com tudo o que estamos a passar, ainda temos de levar com estes preconceitos. Lamentável” são apenas mais dois dos comentários que podem ler-se na página oficial do canal de Paço de Arcos, no Instagram.

Não foi só a SIC a ser alvo de críticas nas redes sociais devido a esta episódio de “Patrões Fora”. Luana Piovani também viu o seu nome ser arrasado por vários telespectadores, que não gostaram que a atriz tivesse vestido a pele de uma mulher brasileira que ‘rouba’ maridos.

“Me admiro Luana Piovani aceitar esse papel. Deve estar faltando dinheiro para ela ou quer segurar uma vaga na SIC”, escreveu uma Internauta. “Ela está em decadência”, escreveu outra.

Mas houve mais críticas à atriz. “Fico chocada como uma atriz tão boa quanto ela aceitou fazer esse papel infeliz” e “Desde quando Luana Piovani tem algum senso?” são apenas mais dois exemplos.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais e divulgação SIC

 

Impala Instagram


RELACIONADOS