Paula Nabais O motivo que a levou a desistir da queixa de agressão contra dentista da TVI

No comunicado, Paula Nabais deixou claro que existiu um “entendimento” entre as partes.

Paula Nabais O motivo que a levou a desistir da queixa de agressão contra dentista da TVI

Em Fevereiro, Paula Nabais disse sentir-se triste e revoltada após ter sido tratada pelo médico dentista João Espírito Santo, conhecido por fazer a rubrica Sorria, do programa Dois às 10, da TVI. A empresária, de 49 anos, apresentou mesmo uma queixa por agressão em procedimento médico contra o dentista. À NOVA GENTE explicou também ter sido maltratada numa das consultas a que foi na Medical Art Center, no Porto.

Após ser observada por João Espírito Santo, que lhe disse que precisaria de arrancar os dentes e colocar implantes na parte superior da boca, Paula Nabais submeteu-se ao procedimento, contudo, pouco tempo depois a prótese soltou-se e impediu-a de se alimentar em condições. “Não tinha dores nenhumas, mas precisava de resolver a situação”, contou que recorreu novamente aos cuidados do médico da TVI, que só conseguiu agendar-lhe uma consulta para fevereiro e foi então que o alegado episódio de agressão médica terá acontecido. “Em qualquer procedimento, eu preciso de anestesia porque tenho hipersensibilidade. Ele sabia disso e escreveu em relatório que eu tinha de ser assistida em bloco [de operações] porque não posso levar anestesia local, tem de ser com anestesia geral devido à minha sensibilidade. Naquele dia, disse-me aos gritos que tinha de ser sem anestesia ou então ia ficar sem os dentes. O que aconteceu a seguir foi um horror. Ele estraçalhou-me a gengiva toda. Injuriou-me, puxou-me, martelou-me, arrancou-me implantes. Tudo isto comigo acordada, a contorcer-me e aos gritos”, contou à nossa revista. “Gritou comigo a dizer que eu era uma criança por estar a gritar de dores, disse-me que aquilo era culpa minha, que estraguei o trabalho dele porque sou fumadora e comi pão (…) Ele usou uma máscara para me vendar para eu não ver o que se passava”, acrescentou.

Ainda assim, agora Paula Nabais fez saber, via comunicado, que “deixou cair” a queixa. “Em face do entendimento alcançado entre as partes irão ficar sem efeito quaisquer queixas e acusações apresentadas contra a prática clínica do Prof Dr João Espírito Santo. Reitero que face à clínica Medical Art Center aos demais profissionais não tenho como nunca tive qualquer razão de queixa”, pode ler-se.

Texto; Tiago Miguel Simões; Fotos: Impala e DR

Impala Instagram


RELACIONADOS