Pedro Abrunhosa aborda tema trágico em nova música para «lidar com a dor e a perda»

‘Meu Querido Filho, Tão Tarde Que É’ é o primeiro tema de avanço para o oitavo álbum do artista que será editado em breve

‘Meu Querido Filho, Tão Tarde Que É’ é a nova canção de Pedro Abrunhosa. O tema conta a história de uma relação de perda entre uma mãe e o seu filho. O cantor é pai de Hugo, de 23 anos, e de Paulo, de oito.

Música não reflete a realidade do ator…

Apesar de esta música não refletir a realidade do artista, a verdade é que escrevê-la foi uma forma de lidar com «a dor ou a perda. Muitas vezes penso como, sem recurso ao privilégio que me é dado de poder escrever e tocar, serão penosos os dias para os tantos que encaram, e vencem, as tempestades da vida», disse.

Veja também: Concorrentes do The Voice erram na música de Carolina Deslandes em direto

O tema, que pode ser ouvido desde esta quinta-feira, dia 21, foi escrito durante «a solitária viagem pessoal» de Pedro Abrunhosa. «É nesse espaço que me sei acompanhado pela presença silenciosa dos muitos que soçobram perante o infortúnio e o absurdo. A escrita de Canções é, por isso, também, o meu lugar. Cada um lhe dará o fim que pretende ou a utilizará para o propósito que necessite.»

A vida de artista leva muitas vezes o cantautor para longe dos filhos, que são o seu maior orgulho. Mas apesar de ter uma agenda apertada, que o obriga a várias deslocações e a passar muito tempo longe de casa, Hugo e Paulo são a sua prioridade.

«De tudo o que faço, ser pai é o que me dá mais prazer. É nos meus filhos que coloco todo o capital da minha vida. Temos muita cumplicidade, e por mais ocupado que esteja, a minha carreira nunca foi nem será um obstáculo para estar com eles», disse uma vez em entrevista.

Veja o videoclipe da nova música, realizado por André Tentúgal, aqui!

Fotos: D.R. e Impala

 

Impala Instagram


RELACIONADOS