Pedro Carvalhas esteve à beira da morte e escreveu carta de despedida
Pedro Carvalhas sofreu um aneurisma cerebral em 2011. Na altura, o jornalista da TVI ficou em risco de vida e recordou a carta de despedida que escreveu aos filhos e à mulher: ” Sei que começava assim: ‘Meus queridos…”
Aos 43 anos, Pedro Carvalhas sofreu um aneurisma cerebral. Hoje, com 53 anos, o jornalista da TVI abriu o coração a Manuel Luís Goucha e, numa conversa intimista, recordou a delicada fase em que esteve em risco de vida. O relato aconteceu no formato “Goucha” desta segunda-feira, 10 de janeiro. O alerta chegou com uma dor de cabeça. “Uma semana depois de ter tido uma dor de cabeça. Os médicos chegaram à conclusão que a dor de cabeça tinha surgido de uma hemorragia sentinela, que é uma pequena hemorragia, e que, normalmente, antecede uma enorme hemorragia que pode ser fatal”, começou por contar Pedro Carvalhas.
“Eu próprio não voltei a ler”, Pedro Carvalhas
Depois de o rosto informativo do “Esta Manhã” ter sido informado que tinha uma “bomba-relógio” na cabeça, tornou a fazer novos exames e teve de ser operado de urgência: “Eu não sabia o que era um aneurisma”. “No momento em que estou no quarto do hospital, pensei um bocadinho. Pensei: ‘Isto pode não correr bem’”, confessou a Goucha. Foi nesse momento que Pedro Carvalhas decidiu deixar uma carta de despedida à mulher, Ana Seixas, e aos seus três filhos: Bernardo, Maria e Manuel. “Agarrei-me ao telefone e escrevi para a Ana e para os miúdos (…) Sei que começava assim: ‘Meus queridos, a mãe disse várias vezes que as coisas não acontecem só aos outros’. De resto, não me lembro.” Pedro Carvalhas confidenciou ainda que o texto nunca foi lido por ninguém, nem o próprio voltou a reler as suas palavras. “Eu próprio não voltei a ler”, rematou. Veja aqui o momento.
VEJA AGORA
Big Brother Famosos. Mário Jardel prepara-se para dar o nó em Portugal
Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais
Siga a Impala no Instagram