Pedro Chagas Freitas Filho do escritor recebeu fígado que precisava. “O meu sonho é ter…”
Benjamim, de seis anos, já foi submetido ao transplante de fígado que precisava. Segundo Pedro Chagas Freitas, tudo correu bem.
2024 não tem sido fácil para Pedro Chagas Freitas. Depois da morte do pai, o escritor lidou com mais um drama familiar, desta vez, envolvendo o seu filho, Benjamim. O menino, de seis anos, é portador de uma doença rara e crónica e precisou de um dador de um fígado.
Felizmente, Pedro Chagas Freitas tem razão para sorrir. Benjamim já recebeu o orgão de que necessitava, tendo sido operado no Hospital Pediátrico de Coimbra, por uma “maravilhosa equipa”, como o próprio fez questão de adjetivar. A cirurgia durou 12 horas, resumindo-se para o pai, “numa espera que pareceu tortura”. Ainda assim, “correu tudo bem”, garantiu o escritor.
“Ainda tem dores que nunca conheceu, não tem muitas forças, dorme bastante mais do que está acordado. Tem um caminho grande para percorrer”, contou Pedro Chagas Freitas, através dos stories do Instagram.
“Tenho saudades de o ter inteiro, do abraço apertado, das histórias ao lado da cama, das corridas pelo corredor. Agora não é tempo disso. É tempo de descansar da maratona, das 12 horas de combate que enfrentou e venceu. Teremos tempo para toda a vida, para a vida comum. Seremos excêntricos do comum. O meu sonho é ter uma rotina banal”, desabafou ainda Chagas Freitas.
Texto: Tiago Miguel Simões; Fotos Impala
Siga a Impala no Instagram