Pedro Crispim e luta contra excesso de peso: «É um processo muito solitário»
Pedro Crispim recorreu à história de Noélia do “Big Brother – Duplo Impacto”, da TVI, para recordar como a luta contra o excesso de peso o afetou na adolescência.
Pedro Crispim reviu-se na Noélia. A concorrente do “Big Brother – Duplo Impacto” da TVI, contou que sofreu com a luta de excesso de peso na adolescência e o comentador comentou que o mesmo lhe aconteceu. Foi uma fase complicada e sensível da sua vida.
“Eu já pesei 105 quilos. Hoje peso 75 ou 76 mas eu já cheguei aos 105 quilos, com 15 ou 16. A questão de seres gordo quando és miúdo e estás no secundário é muito complicado porque os miúdos não são propriamente pera doce e não é fácil. Foi um processo muito interior, sem acompanhamento, sem rede de segurança nenhuma e muito solitário, de aceitação, de arrumar gavetas. Não é fácil”, disse.
Apesar de ter emagrecido abruptamente, Pedro Crispim relatou que o processo de mudança não foi simples. “E depois também é tu habituares-te a morar num novo apartamento, porque efetivamente foram anos a fio com um tipo de estrutura e de arquitetura e, de repente, tens de gerir uma nova casa onde vais morar. É muito desafiante, mas não é nada fácil”.
“A sociedade é muito ‘despartilhada’ no conceito de beleza e quase que nos obriga a sermos todos a sair de fábrica, com a mesma forma. Acho que temos de nos empoderar, independentemente dos defeitos, da tipologia ou da morfologia. Acho que temos de aproveitar isso e fazer disso bandeira, numa aceitação”, rematou.
«Perdi 30 quilos em cerca de 6/7 meses»
Em novembro de 2020, o stylist de 42 anos admitiu que, apesar de sentir que “os anos passaram depressa, de tão cheios os dias”, houve alturas em que “sucedeu o contrário” e esses mesmos dias “eram de um vazio imenso e de um silêncio desesperante”.
“Perdi peso aos 16 para os 17 e, infelizmente, não foi uma perda de peso saudável e devidamente acompanhada. Fui demasiado drástico, comia mesmo o mínimo”, lamentou Pedro Crispim.
“Perdi 30 quilos em cerca de 6/7 meses. Fiquei com algumas estrias, a pele reagiu mal, o cabelo na altura ficou mais fraco, e as emoções pareciam um anticiclone. Hoje existe muita informação disponível e, por isso, aconselho a fazerem as coisas de forma estruturada”, rematou.
Texto: Inês Borges e Ana Filipe Silveira; Fotos: DR
LEIA AINDA
Renato acusado de trair Jéssica com amiga de ex-concorrente
Renato Ribeiro e Jéssica Fernandes estão a pagar caro o preço da fama. Boatos, denúncias e a pressão dos fãs têm comprometido a relação. O ex-“Big Brother” esclarece tudo e não esconde o sofrimento. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram