Viúva de Pedro Lima faz peregrinação a Santiago de Compostela

A viúva de Pedro Lima está a fazer o caminho para Santiago de Compostela. “Uma caminhada para a qual preparei uma série de rituais e simbolismos, uma forma que encontrei de comunicarmos”, diz Anna Westerlund.

Viúva de Pedro Lima faz peregrinação a Santiago de Compostela

A viúva de Pedro Lima iniciou esta quarta-feira o caminho para Santiago de Compostela, em Espanha. Nas redes sociais, Anna Westerlund partilhou fotos desta sua jornada e uma reflexão sobre a mesma e sobre o que ela significa para si. “20 outubro, noite de lua cheia. Não foi uma data muito planeada, nem sabia que era noite de lua cheia. Mas gosto da ‘coincidência’. Porque nos conhecemos numa lua assim e porque vieste e foste num dia 20”, começa por escrever a mulher de Pedro Lima.

“Comecei hoje o caminho para Santiago”, anuncia, acrescentando que para esta caminhada preparou “uma série de rituais e simbolismos”. “Uma forma que encontrei de comunicarmos”, acredita.

A ceramista sublinha que “não há caminhos fáceis” e que, para superar a morte do ator, a 20 de junho do ano passado, “o primeiro passo a dar foi perceber” que pode “decidir”. “Decidir viver. Não sobreviver, não existir. Viver! E vou aprendendo a apreciar o caminho, acreditando que o destino será sempre feliz. O que é para ser nosso não erra o caminho”, termina. Pedro Lima e Anna Westerlund estiveram juntos quase 20 anos. O ator perdeu a vida na praia do Abano, em Cascais. Juntos, tiveram quatro filhos: Ema, Mia, Max e Clara. De um relacionamento anterior de Lima com Patrícia Piloto nasceu também João Francisco.

Viúva de Pedro Lima andou 85 quilómetros a pé

Já em junho passado, no dia em que se assinalou um ano da morte do ator, a viúva andou 85 quilómetros a pé. Anna Westerlund fez o percurso entre a cidade de Lisboa e a vila de Ericeira, caminho esse que serviu, essencialmente, para estar consigo mesmo. “Domingo arrancámos de Lisboa e fomos a pé até à Ericeira. 85 quilómetros a sentir-me, a ouvir-me, a pensar-me, a ler-me, a respirar-me. Um caminho que me pôs do avesso e do direito, de alto a baixo, dentro para fora e ao contrário, na vertical, horizontal, encolhida e em biquinhos dos pés, a rir e a chorar, a conversar e em silêncio…”, escreveu na épica, como legenda de uma fotografia que registou um momento desse dia.

Pode ver mais aqui.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS