Pénis – Uma Espécie de Musical Do riso à reflexão! A peça que põe os homens no centro da conversa
A vergonha ficou atrás do palco e deu lugar a três atores prontos a ‘despir’ tabus para dar voz a um musical fora da caixa.
Não é uma comédia “politicamente correta” mas nem por isso espere ouvir asneiras! ‘Pénis – Uma Espécie de Musical’ é um espetáculo que desafia convenções, arranca gargalhadas e, sobretudo, convida à reflexão.
A NOVA GENTE esteve à conversa com o elenco, composto por Ricardo Castro, Dagu e Rui Santos, e, entre piadas certeiras e reflexões profundas, ficou claro que esta peça escrita por Luís Filipe Borges vai muito além do que o nome ousado parece prometer.
“Pénis é literalmente um clickbait que está a resultar bem”, assumiu Dagu que depressa esclareceu: “Falamos sobre o pénis mas não é esse o foco da peça”.
Mas, afinal, qual é o foco da narrativa? “É sobre uma opressão emocional. Os homens nos dias de hoje são quase ‘obrigados’ pela sociedade a não sentir, a não expressar emoções sejam elas quais forem”, contou-nos o humorista.
O humor incomoda?
“O humor tem que ter sempre uma linha de verdade“, disse Ricardo Castro que acrescentou que o humor bom, de facto, incomoda.
Rui Santos, por sua vez, assegurou que esta peça “tem uma particularidade não só de agradar a ambos os géneros mas também a várias faixas e classes sociais”.
Veja a entrevista completa: descubra curiosidades inesperadas sobre a peça, saiba onde anda o ‘Pénis’ e renda-se ao talento (e humor) do elenco.
Texto: Beatriz Soares; Fotos: Redes Sociais.
Siga a Impala no Instagram