As mulheres de Pinto da Costa: do amor de infância ao amor proibido
Aos 87 anos, Jorge Nuno Pinto da Costa falece após luta contra um cancro na próstata. ‘Presidente dos presidentes’ viveu amores sem conta e deixa ‘várias’ viúvas.
Aos 87 anos, Jorge Nuno Pinto da Costa falece após uma luta constante contra um cancro na próstata. Para além de se ter tornado um símbolo do Futebol Clube do Porto e de ter dedicado grande parte da sua vida aos dragões, a verdade é que Pinto da Costa foi um homem de muitos amores.
As paixões de Pinto da Costa
O antigo presidente do Porto teve na realidade seis casamentos! O primeiro aconteceu em 1964 com Manuela Carmona Graça, com quem teve um filho, Alexandre Pinto da Costa. Ainda casado, em 1985, teve uma relação extraconjugal com Filomena Morais. Deste romance, nasceu uma filha, Joana Morais Pinto da Costa. Em 1997, divorcia-se finalmente de Manuela Carmona, e de 1998 até 2002 mantém um casamento com Filomena.
Porém, em 2000 dá-se o seu romance mais polémico com Carolina Salgado. A relação não dura muito tempo, terminando em 2005. Em 2007, casa-se pela segunda vez com Filomena. Mas não fica por ai. O seu quinto casamento acontece no Brasil em 2012 com Fernanda Miranda, 50 anos mais nova. O casal acaba por se divorciar em 2016.
O último amor do ‘presidente dos presidentes’
O último amor do Presidente Azul e Branco começa em 2017 com Cláudia Campo, com quem casou em 2023 e manteve uma relação até ao dia da sua morte. Para além destas paixões, sabe-se ainda que o ex-presidente dos Dragões teve um namoro proibido com Andreia Leal, ex-concorrente da Casa dos Segredos, em 2010.
Texto: Carolina Charrua;
Fotos: Impala
Siga a Impala no Instagram