Pinto Da Costa Último desejo ficou por cumprir: “Está complicado”
Pinto da Costa deixou o seu último desejo escrito em livro, mas não vai ‘conseguir’ vê-lo ser cumprido.
Pinto da Costa morreu a 15 de fevereiro, deixando um legado sem igual não só no futebol português como também a nível global.
Como o próprio fez questão de revelar no seu livro Azul Para Sempre, deixou as cerimónias fúnebres preparadas e pagas, incluindo a escolha do local onde desejava que as suas cinzas fossem depositadas.
“Gostava que as minhas cinzas fossem depositadas junto àquela azinheira que está ao pé da capela de Nossa Senhora de Fátima, em Fátima”, deu conta.
“Ou arranjam outra solução…”
Apesar desse pedido explícito, a sua última vontade não deverá ser cumprida. Atualmente, as cinzas do antigo dirigente encontram-se no jazigo da família, no cemitério de Agramonte, no Porto.
A socialite Cláudia Jacques, amiga próxima da família, esclareceu no programa V+Fama que a transferência das cinzas para Fátima enfrenta obstáculos burocráticos: “Já não [vão para Fátima]. Tinham de ter autorização e está complicado. Ou arranjam outra solução ou vão ter que não cumprir com esse único desejo, mas que os ultrapassa completamente.”
Texto: Tomás Cascão; Fotos: Arquivo Impala & Redes sociais
Siga a Impala no Instagram