Quinta da Felicidade O Palácio da Disney que se esconde na Serra de Sintra
Chama-se Quinta da Felicidade, mas todos a conhecem como Disneylândia ou Palácio da Disney. O último proprietário abriu-nos as portas e conta tudo sobre o espaço.
Há quem lhe chame Disneylândia do Parque Natural de Sintra-Cascais. Outros preferem Palácio da Disney. E muitos garantem estar ao abandono. Mas o nome verdadeiro é Quinta da Felicidade e não se trata de um espaço abandonado. Quem o garante é Carlos Manuel Maia Nogueira, o homem que abriu as portas daquela que foi a sua casa ao paraeles. E há muito para contar sobre um local que tem dado origem a muitos mitos.
Entre muitas teorias, contam-se histórias relacionadas com barões da droga e até com empresários que tinham fugido de Portugal. Tudo longe da realidade. Como já referimos, aquele que foi o dono (e mentor) do espaço chama-se Carlos Manuel Maia Nogueira, nome que merece uma introdução. Ou não estivéssemos a falar do homem que vendeu o primeiro computador pessoal em Portugal. Foi também um dos fundadores da Solbi (Sociedade Lusobritânica de Informática), empresa que liderava a venda de computadores pessoais em Portugal e que chegou a faturar qualquer coisa como 150 milhões de euros. A Solbi acabou por falir e fechou portas em 2008, com dívidas à banca que rondavam os 23 milhões de euros. Informação que nos é dada a conhecer pelo próprio, que preferiu não aparecer nas imagens que autorizou o paraeles a recolher daquela que foi a sua casa até 2003/04.
Siga a Impala no Instagram