Ricardo Araújo Pereira compara Suzana Garcia a “um chimpanzé”

Suzana Garcia é candidata do PSD à Câmara Municipal da Amadora e Ricardo Araújo Pereira discorda da escolha feita pelo partido. O humorista não poupou as críticas à advogada no “Governo Sombra”, da SIC.

O PSD escolheu Suzana Garcia para encabeçar as eleições autárquicas na Câmara Municipal da Amadora. Ricardo Araújo Pereira, no “Governo Sombra”, desta sexta-feira, dia 9 de abril, desancou na polémica advogada e teceu várias críticas à escolha do partido.

Recentemente durante um discurso, o coordenador autárquico do PSD, José Silvano, afirmou que Suzana Garcia é a “candidata mais indicada para ganhar” a Câmara Municipal de Amadora, mas admite que a autarca poderia não passar no “crivo de análise” se fosse candidata à Assembleia da República. É de assinalar que a candidata não descarta um acordo com o Chega!.

Tal afirmação serviu de alvo ao comentador político. “Essa questão de ela [Suzana Garcia] estar apta para ser autarca na Amadora, mas não ser deputada no parlamento demonstra que… isto significa que ela não é candidata do Chega, é candidata do ‘basta’. Da expressão o ‘bacalhau basta’. Isto intriga-me e anima-me”, atirou Ricardo Araújo Pereira.

José Silvano também defendeu que as posições públicas da advogada não põem em causa os valores sociais-democratas. Suzana Garcia encarnou o papel de comentadora do “Você na TV”, da TVI, durante algum tempo e por várias vezes defendeu a castração química, uma terapia medicamentosa diferente de castração, chegando mesmo a exaltar-se perante o assunto em direto. Porém, o PSD é contra a castração química.

“Gostava que o [José] Silvano fizesse uma lista com o nível de quão cavernícola uma pessoa tem de ser para cada cargo”, atirou ainda o humorista. Mas foi mais longe quando comparou Suzana Garcia a um “chimpanzé. “Autarca em princípio serve um chimpanzé”, reforçou Ricardo Araújo Pereira.

Texto: Carolina Sousa Fotos: Redes Sociais e D.R.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS