Ricardo Costa arrasado depois de criticar Marcelo Rebelo de Sousa

Ricardo Costa critica a constante comunicação dos resultados dos testes à covid-19 realizados por Marcelo Rebelo de Sousa e é arrasado por outro colega de profissão. Segundo o Diretor de Informação da SIC, o Presidente da República criou “uma grande confusão.”

Ricardo Costa faz críticas a Marcelo Rebelo de Sousa no “Primeiro Jornal”, nesta quarta-feira, dia 13 de janeiro. O Diretor de Informação da SIC afirma que o Presidente da República provocou “uma grande confusão” em relação à comunicação dos testes que fez à covid-19 e foi arrasado por outro colega de profissão.

Durante a entrevista a Bento Rodrigues, Ricardo Costa afirmou não achar necessário a constante divulgação de todos os resultados ao despiste do novo coronavírus efetuados pelo Presidente da República. “Fica uma grande confusão, embora haja um ponto a favor do Presidente, que é a obrigatoriedade de transparência, diferente de qualquer outro cidadão“, assumiu, acrescentando: “Obviamente, deve cumprir as regras, mas não tem de as comunicar permanentemente. Não deve estar a comunicar todos os resultados ao mundo.”

Nesse sentido, para o Diretor de Informação da SIC houve uma má gestão por parte de Marcelo Rebelo de Sousa.  “Faz sentido anunciar, como fez na semana passada a dizer que estava suspeito. E anunciar logo, porque se depois se sabe de outra maneira acabaria por ser acusado de estar a esconder uma possível infeção“, clarificou Ricardo Costa, para logo a seguir criticar: “As coisas foram muito mal geridas.”

Ainda, de acordo com Ricardo Costa, o Presidente da República devia ter agido da seguinte forma: “O que teria sido mais lógico, depois da confusão de ontem de manhã [terça-feira], era esperar um pouco mais. Não se divulgar. Ficar três dias em casa e testar-se amanhã [quinta-feira], para tirar a prova dos nove.”

Ricardo Costa é alvo de crítica

No grupo “Jornalistas”, na rede social do Facebook, um internauta não concordou com a visão do profissional da SIC.  “Ouvir hoje, às 13:00 horas, um diretor de uma estação de TV a dizer sem se rir que o Presidente da República deveria ter escondido os resultados dos testes, fazer outro daqui a dois dias e borrifar-se para as regras bem definidas a que os portugueses estão todos sujeitos e obrigados por lei, quanto ao confinamento profilático, no dia em que o chefe de segurança do PR testa também positivo, é de uma gravidade extrema“, lê-se. E continuou: “Depois de a SIC se ter tentado constituir como a censura moral dos portugueses, com o raspanete do dia a chegar com o dedo em riste do pivô das 8 da noite, era o que nos faltava termos a Graça Freitas substituída pelo Ricardo Costa.”

Texto: Carolina Sousa Fotos: Impala e Redes Sociais

LEIA MAIS

Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira, 14 de janeiro

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS