Rita Ferro Rodrigues anuncia o caminho futuro: «Vou ali lutar pelos meus sonhos»

Depois de a SIC anunciar o fim do contrato com Rita Ferro Rodrigues, apresentadora deixa mensagem aos fãs

A notícia foi dada na tarde desta segunda-feira pela SIC. O contrato de Rita Ferro Rodrigues com a estação de Carnaxide chegou ao fim e, agora, a apresentadora deixou uma mensagem aos fãs.

«Até já, vou ali lutar pelos meus sonhos! Acompanhem-me neste caminho porque a vossa companhia é a minha maior alegria e honra. Conto convosco em mais uma etapa», lê-se no perfil de Instagram da apresentadora.

Leia o comunicado da SIC

«A SIC e Rita Ferro Rodrigues decidiram, por mútuo acordo, terminar a ligação contratual existente.

A SIC agradece a Rita Ferro Rodrigues toda a sua dedicação e empenho como pivot e repórter da SIC Notícias e, posteriormente, como apresentadora da SIC e da SIC Mulher, em programas como “Contacto”, “Cartaz”, “Juntos à Tarde”, “Portugal em Festa” ou “Companhia das Manhãs”, entre outros.

“Foram 17 anos de felicidade e concretização profissional. Saio da SIC para procurar outros caminhos e desafios mas muito grata por tudo o que vivi e por todas as oportunidades que me foram dadas. Até já querida SIC!”, afirma Rita Ferro Rodrigues.

A SIC deseja a Rita Ferro Rodrigues as maiores felicidades para o seu futuro pessoal e profissional, não se excluindo a possibilidade de, no futuro, voltar a existir uma colaboração com a estação.»

LEIA TAMBÉM: Com o fim de Juntos à Tarde, Rita Ferro Rodrigues deixa aviso

Nas redes sociais, Rita Ferro Rodrigues já tinha dado a entender que ia iniciar uma nova etapa da sua vida.

«O céu é o limite. Que comece a aventura», escreveu a apresentadora há duas horas no Instagram. 

SIC já tinha tentado rescisão

Em julho de 2016, a SIC acabou por manter contrato com a apresentadora após uma tentativa de rescisão. O processo envolveu Rita Ferro Rodrigues, Bárbara Guimarães, José Figueiras, Ana Marques e Liliana Campos.

Em cima da mesa esteve a possibilidade de saírem com indemnização ou ficarem a recibos verdes, sendo pagos apenas quando apareciam no ecrã. O não avançar da rescisão levou a SIC a a rever o contrato de Rita Ferro Rodrigues e a fazer um corte no salário.  A apresentadora viu reduzidos os subsídios que recebia por ter apresentado, ao longo de vários anos, programas de entretenimento diários.

Fotos: Impala e reprodução Instagram

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS