Rita Pereira Filho vítima de racismo: “Passou com o pai por uma situação dessas”
Rita Pereira deu uma entrevista sobre racismo e partilhou que o filho, Lôno, de quatro anos, já foi alvo de comentários racistas. Também Guillaume Lalung, namorado da atriz, foi vítima de racismo. “Pelo facto de ele ser mix”, disse.
Rita Pereira partilhou, há uns dias, um vídeo com o filho, Lôno, de quatro anos, com o objetivo de desmistificar o conceito de “cor de pele”. Agora, a atriz deu uma entrevista ao site ‘Selfie’ em que falou de racismo e revelou que o menino já foi vítima de racismo.
“Faço parte de uma família mix, que é cada vez mais presente no mundo inteiro (…) há muitas pessoas que ainda não sabem lidar muito bem com isso. Acima de tudo, o racismo e a forma como são abordados determinados assuntos estão tão incutidos na sociedade que as pessoas, às vezes, dizem coisas que não se dão conta”, afirmou.
E foi então que Rita Pereira revelou que Lôno, de quatro anos, já foi vítima de preconceito. “O meu filho é branco, sim, só que só pelo facto de ele ser mix pode receber racismo. Só por ele ser também filho de um negro”, disse. Tendo sido depois questionada se o filho já tinha sido vítima de racismo. “Já foi. Sim. Não comigo, mas já passou com o pai por uma situação dessas“.
Também o namorado, Guillaume Lalung, já foi alvo de comentários racistas. “Aqui, em Portugal. E o Guillaume passa várias vezes por situações de racismo. E ele é da minha cor. Portanto, não é só a nossa cor em si. São as raízes, de onde vimos… Esse racismo que existe muito em Portugal vem daí, vem só do facto de ser cruzado, de ser misto…”, lamentou.
Rita Pereira comenta rumores de separação de Guillaume Lalung
Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: redes sociais
Adira ao canal de Whatsapp da Nova Gente e saiba tudo primeiro que os outros
Siga a Impala no Instagram