Rita Pereira: “Quero que a minha filha tenha a mesma garra que eu”
A segunda gravidez de Rita Pereira, mãe pela segunda vez desde 12 de novembro, foi diferente da do primeiro filho, Lonô. Numa conversa com a Nova Gente ainda antes do nascimento de Lowê, a atriz fala da maternidade e das mudanças no corpo durante a gestação.
Rita Pereira tem finalmente a filha nos braços. A menina nasceu a 12 de novembro e foi poucos dias antes de dar à luz que conversou em exclusivo com a NOVA GENTE sobre a forma como viveu a gestação, sobre as mudanças que esta trouxe ao seu corpo, sobre os desejos que tem para a pequena Lowê e ainda sobre o filho mais velho, Lonô, de quatro anos, que acredita que será um irmão “protetor, brincalhão, atento e acima de tudo, cheio de amor para partilhar”.
As diferenças da primeira para a segunda gravidez de Rita Pereira
“Cansada dos sintomas da gravidez”, mas “tranquila e feliz” e “nada ansiosa” antes do parto, a atriz, de 42 anos, começou por confessar à nossa revista que entre esta gravidez e a do primeiro filho, que celebra cinco anos em 27 de dezembro, notou “muitas diferenças, principalmente nos sintomas”.
“Nesta, tive enjoos. Não tive metade da fome, tive mais sono, senti menos vontade de fazer o que quer que fosse. Na primeira gravidez, engordei apenas no último trimestre. Nesta, foi exatamente o contrário: engordei no primeiro e depois até desinchei e perdi peso”, conta.
A prática de exercício ajudou-a a lidar com todas as alterações físicas que uma gestação acarreta. Tornou-se, aliás, numa grande aliada no que toca à saúde mental. “Ajudou-me imenso a nível psicológico”, adianta Rita.
Leia a entrevista na íntegra na sua NOVA GENTE desta semana, já nas bancas
Texto: Ana Filipe Silveira e Patrícia Correia Branco;
Fotos: Deyvis Malta
Siga a Impala no Instagram