Rita Pereira Viveu “dos dias mais tristes” da sua vida na TVI: “Perdi completamente o chão”
Corria o ano de 2011 e Rita Pereira estreava-se como apresentadora de televisão, a solo, do talent show da TVI, ‘Canta Comigo’. Esta experiência trouxe-lhe uma lição que nunca mais esqueceu: ter “sempre papéis na mão” em direto. Mas porquê?
É que logo no primeiro dia deste projeto, a atriz enfrentou um pequeno imprevisto em pleno direto. “(…) De repente, tudo vai abaixo. Fico sem teleponto, fico sem nada. Sem rede. (…) Eu estou a olhar para uma luz vermelha [da câmara], em silêncio. O Nuno Eiró ‘ataca’, salva a situação”, fez saber à conversa com Zé Lopes no programa ‘Bom Dia Alegria’.
Leia ainda: Rita Pereira mostra-se pela primeira vez sem maquilhagem: “Algo que nunca mostrei”
A estrela da TVI contou que, quando a emissão terminou, esteve cerca de duas horas a chorar “completamente desesperada, triste e foi dos dias mais tristes da minha vida”.
“Mas eu ali aprendi a nunca mais entrar em direto sem papéis na mão e confiar no teleponto, porque não teve nada a ver com a produção, simplesmente aquilo aconteceu e eu perdi completamente o chão ali naquele momento. Mas foi mais um ensinamento“, considerou.
“Na minha cabeça, eu falhei, eu falhei com o canal, eu falhei com a produção, parecia que não tinha estudado nada, que não sabia nada do que ia acontecer (…) o programa depois continuou porque eu tinha lido aquilo tudo 300 vezes”, rematou.
Texto: Beatriz Soares; Fotos: Arquivo Impala e Redes Sociais.
Siga a Impala no Instagram