Febre persistente leva Rogério Samora novamente ao hospital
Rogério Samora foi levado para o Hospital Amadora-Sintra na tarde desta segunda-feira, 13 de dezembro. O primo conta o que levou a que o ator tivesse de ser novamente internado.
Rogério Samora volta a dar entrada no Hospital Amadora-Sintra na tarde, nesta segunda-feira, 13 de dezembro. De acordo com o primo, Carlos Samora, em declarações ao JN, “a febre [do ator] não baixava, sem se saber a causa”. “A situação está estável e estamos à espera”, adianta. O ator permanece “em observações para se saber o motivo da febre que não baixava, sem se saber a causa”, acrescenta o familiar.
Rogério Samora está há 146 dias em coma, agora na unidade de cuidados continuados da ASFE Saúde, na freguesia da Encarnação, concelho de Mafra, para onde foi transferido em finais de setembro, sempre com um prognóstico reservado. Antes esteve internado por mais de dois meses no hospital Amadora-Sintra, após duas paragens cardiorrespiratórias [PCR] que lhe tiraram a maioria das faculdades. O artista, de 63 anos, gravava a novela da SIC Amor, amor quando tudo aconteceu, a 20 de julho.
Rogério Samora “dificilmente voltará a comer ou fazer a sua higiene sozinho”
O facto de o ator não apresentar melhoras significativas no que diz respeito aos graves danos cerebrais que resultaram das paragens cardiorrespiratórias já levou um médico neurocirurgião a vaticinar o futuro. “É importante reforçar que todo este tempo prova que a lesão cerebral inicial foi extremamente grave e que as possibilidades de o paciente voltar a ter uma vida normal são muito baixas”, disse Bruno Lourenço Costa a uma revista semanal. “Falamos de coisas como fazer a sua higiene sozinho, comer, falar com amigos ou até tomar decisões acerca da sua própria vida. São coisas que dificilmente vão voltar a acontecer”, acrescentou. O médico neurocirurgião falou ainda do “risco aumentado de haver infeções pulmonares que podem pôr em causa a vida da pessoa em questão”.
LEIA AGORA
Tony Carreira abandona evento e Cristina Ferreira diz que se “foi abaixo”
Texto: Ana Filipe Silveira
Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Impala no Instagram