Rúben Aguiar Revela detalhes sobre atropelamento: “Quando arranco, sinto barulhos…”
Rúben Aguiar mostrou-se desolado com a condenação por ofensa à integridade física grave e qualificada.
O cantor Ruben Aguiar foi condenado a cinco anos e seis meses de prisão efetiva por um crime de ofensa à integridade física grave e qualificada e uma indemnização de 40 mil euros. Há precisamente um ano, atropelou um homem e abandonou o local.
Já depois da mulher do artista se ter mostrado desamparada, já que o cantor é o único sustento da família, Rúben Aguiar abordou a sentença.
“Demonstrei o meu arrependimento e pedi várias vezes desculpa a vítima em tribunal. É importante salientar isto, mostrei-lhe todo o meu arrependimento. Quando o julgamento acabou dirigi-me ao senhor para lhe pedir desculpa, que ele não aceitou. Que fique bem claro que nunca quis magoar ninguém”, começou por dizer no Linha Aberta da SIC.
“Errei, deveria ter tido mais precaução […] Eu tive um azar, sim, mas o senhor Carlos teve um azar ainda maior já que ficou gravemente ferido”, acrescentou.
“Só queria sair dali”
“Quando arranco, sinto barulhos e abanões do meu lado direito. O que me leva a pensar que o senhor estava a esmurrar o carro novamente […] só queria sair dali, sem confusões. Ao olhar para a esquerda, perco a visão do senhor”, justificou.
Já após a sua intervenção, recorreu às redes sociais e anunciou que vai recorrer. “Esclareci algumas situações. Informo a todos que, sim, vou recorrer. A vítima disse em julgamento que ele já estava de costas e no passeio, quando eu supostamente lhe ataquei à falsa fé e isso não corresponde ao que o vídeo transmite, nem ao que aconteceu. Eu nunca ataquei ninguém, muito menos pelas costas […] Vinha cansado de poucas horas de sono e de uma viagem de três horas de carro e fiquei assustado”, começou por escrever.
“Existe sim uma vítima, que não sou eu, e, como disse em tribunal, estou disposto a assumir todos os custos para ajudar este senhor que encontra-se bem melhor de saúde”.
Texto: Tomás Cascão; Fotos: Arquivo Impala & Redes sociais
Siga a Impala no Instagram