Rúben Pacheco Correia Foi parar ao hospital e recebeu “pulseira dourada”
“Um estranho formigueiro nas pernas”, “dor abdominal” e um “aperto angustiante no peito” levaram Rúben Pacheco Pereira ao hospital
Rúben Pacheco Pereira fez uma partilha de um momento que e tinha passado consigo num hospital. Um momento do qual não mais se irá esquecer.
O empresário e autor não se sentia bem e foi “obrigado” a ir para o hospital.
“Nos últimos dias, um estranho formigueiro percorria-me as pernas, e hoje, a dor abdominal e um aperto angustiante no peito vieram juntar-se à sinfonia de desconforto, obrigando-me a ir ao Hospital”, começou por contextualizar a história que depois acabaria por desenvolver.
“Enquanto a espera se arrastava, sentei-me ao lado de uma senhora, talvez na oitava década de vida. Sorriu-me e eu devolvi o gesto. Pouco depois, uma jovem aproximou-se, questionando-me sobre a minha familiaridade com a senhora. Neguei, mas sugeri que talvez fosse o contrário e a senhora me conhecesse, de algum programa que tenha participado e que ela tenha visto”, escreveu, continuando: “A jovem, com um travo de tristeza na voz, explicou-me que a mãe sofria de Alzheimer e que os rostos combaliam ao esquecimento”.
“Ainda assim, a jovem perguntou à mãe se me conhecia. A resposta que se seguiu não só me tocou profundamente, como me inundou de emoção: “é o Rúben”. Na triagem da vida, esta senhora ganhou uma pulseira dourada no meu coração”, contou o cozinheiro.
Texto: Tiago Miguel Simões; Fotos: Instagram
Siga a Impala no Instagram