Ex-jogador do Sporting Rúben Ribeiro espanca mulher e foge do país
Rúben Ribeiro chegou a ser preso, saiu em liberdade, fugiu do país e agora a Justiça Portuguesa não sabe nada dele. O ex-jogador do Sporting arrisca-se a ser alvo de um mandado de detenção internacional.
Rúben Ribeiro, ex-jogador do Sporting e que atualmente alinha pelo Hatayspor (Turquia), está a ser acusado de violência doméstica contra a mulher. No passado dia 16, o jogador português foi preso em casa. Foi presente a um juiz, mas acabou por sair em liberdade com termo de identidade e residência, ficando proibido de se aproximar da companheira e obrigado a usar um dispositivo de controlo à distância (vigilância eletrónica).
Leia depois
Fábio Coentrão ao ataque: “Há ex-jogadores que foram uma merda e falam do Cristiano” (… continue a ler aqui)
Mas o médio, de 35 anos, acabou por fugir antes de lhe instalarem o aparelho. Segundo o ‘Correio da Manhã’, nas 48 horas seguintes, quando a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais chegou a casa do jogador, este já não estava presente nem atendeu o telemóvel. A publicação avança ainda que Rúben Ribeiro terá regressado à Turquia e que arrisca a ser alvo de um mandado de detenção internacional.
O jogador joga desde 2020 no Hatayspor, depois de ter estado no Gil Vicente na época 2019/2020. Antes tinha estado nos Emirados Árabes Unidos ao serviço do Al Ain, clube para o qual se mudou depois de representar o Sporting em 2018.
Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: Redes Sociais
Siga a Impala no Instagram