Ruben Rua “Solteiro, feliz e sempre de cabeça levantada”
De novo sem namorada, Rúben Rua admite ambição profissional, não fechando portas a desafios, na TVI ou noutro canal, até porque já partilhou ideias “com quem de direito”.
Em setembro, foi público que o namoro de quase um ano de Ruben Rua com a francesa Kim Nader chegara ao fim. Ele não desenvolveu o assunto, mas não escondeu que voltou a ter o coração livre.
A jogar em casa, ou seja, no Norte, em mais uma edição da Vogue Fashion Night In, o apresentador declarou-se “solteiro, feliz e sempre de cabeça levantada”. Entre amigos, provou o estado de espírito, sempre bastante animado.
Há oito anos na TVI e desde 2022 na condução do Em Família, Ruben aponta o balanço para a “continuidade” e também para o seu “crescimento e evolução”. “Tive a capacidade de me adaptar a formatos completamente diferentes, sempre com duplas diferentes”, sublinhou, em conversa com a NOVA GENTE. As suas palavras transpareceram confiança, e o protagonista explicou o motivo: “Realmente acredito nas minhas capacidades enquanto apresentador. Sei o meu valor e aquilo que valho. Digo isto de uma forma humilde e consciente. Nesta profissão, não há que enganar e o feedback do público será sempre o melhor barómetro para o sucesso ou insucesso.”
Ter o próprio programa não está nas suas mãos, até porque “só a direção da TVI é que podia responder”. No entanto, “enquanto apresentador sou ambicioso, não só no percurso e na carreira que quero fazer como nos formatos que quero apresentar. Acho que tenho capacidades não só para ser apresentador como tenho algumas opiniões válidas e algumas competências que extravasam o próprio papel de apresentador. Um programa com a minha assinatura, confesso que tenho ideias e já foram partilhadas com quem de direito, mas em televisão as coisas nem sempre são fáceis”, confessou.
“Muito grato à TVI”, Ruben Rua diz que nunca teve em vista sair nem fez “qualquer contacto para alimentar a ideia de que poderia sair”, mas também admitiu que não sabe o amanhã. “Acho que ninguém poderá dizer que estará toda a vida na TVI. Isso não posso dizer porque não posso perder o futuro. Qualquer apresentador, se receber uma proposta válida, obviamente que equaciona”, concluiu, deixando a porta aberta a bons desafios.
Texto: Sérgio Queirós; Fotos: João Manuel Ribeiro
Siga a Impala no Instagram