Velório de Rui Nabeiro marcado por dor, emoção e respeito

Rui Nabeiro, fundador da Delta, morreu aos 91 anos, no Hospital da Luz, onde estava internado devido a problemas respiratórios. O velório realizou-se nesta segunda-feira.

O velório de Rui Nabeiro, fundador da Delta Cafés, teve início nesta segunda-feira de manhã, e foi marcado por muita emoção e dor. Mas não só. Sentiu-se uma aura de grande respeito e foram mesmo várias as figuras ilustres da nossa sociedade que fizeram questão de dizer o último adeus ao empresário, que morreu este domingo, aos 91 anos, no Hospital da Luz, em Lisboa. Rui Nabeiro estava internado devido a problemas respiratórios.

Leia depois
Rui Nabeiro “foi um dos maiores e melhores empresários portugueses”
O presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, considerou hoje que Rui Nabeiro foi “um dos maiores e melhores empresários portugueses” e “muito atento aos direitos dos seus trabalhadores”, recordando o “amor a Portugal e à sua terra” (… continue a ler aqui)

“É com profundo pesar que a família Nabeiro informa que faleceu hoje, dia 19 de março, o comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro, presidente e fundador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés”, pode ler-se num comunicado do grupo. O cortejo fúnebre partiu da empresa Novadelta, em Campo Maior, Portalegre, onde também se localiza o Centro de Ciência do Café e a Adega Mayor, seguindo pelas ruas da localidade e parando nos locais que marcaram o percurso de Rui Nabeiro.

Aplausos e agradecimento: “Obrigado, Sr. Rui”

O carro funerário foi recebido, pela multidão, com aplausos e lágrimas quando passava pela rotunda, localizada no início da vila, onde foi colocado um cartaz com a frase: “Obrigado, Sr. Rui”. O funeral do empresário e fundador da Delta Cafés vai realizar-se na próxima terça-feira, dia 21 de março.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Sofia Mendes com Tiago Miguel Simões;
Fotos: Impala

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS