Rui Sinel De Cordes Desiludido com Salvador Martinha e Luís Franco-Bastos: “Dois belos exemplares de amizade…”

Rui Sinel de Cordes contou o que se passou depois do dia em que ofendeu uma espetadora de um espetáculo e como isso levou ao fim da sua amizade com Luís Franco-Bastos e Salvador Martinha.

Rui Sinel De Cordes Desiludido com Salvador Martinha e Luís Franco-Bastos:

Estávamos em janeiro de 2024 quando Rui Sinel de Cordes viveu um dos piores momentos da sua vida profissional. Habituado anos e anos de espetáculos ao vivo, foi no espetáculo, ‘Morro Amanhã’ que fez, juntamente com Salvador Martinha e Luís Franco-Bastos, em homenagem ao amigo Ricardo Vilão, que tinha morrido meses antes, que o humorista ofendeu de forma agressiva uma espectadora. É importante mencionar que, mais tarde, Rui Sinel de Cordes se retratou, explicando que “abusou do álcool”.

O espetáculo, pensado para homenagear o ex-membro de Lx Comedy Club, foi inclusivamente cancelado após tal incidente. No seu livro biográfico, ‘Monstro’, Rui Sinel de Cordes contou a sua versão dos factos e foi mais longe ao revelar que tinha cortado relações com os seus colegas e amigos, Salvador Martinha e Luís Franco-Bastos.

“O meu agente, Henrique Lourenço, adiantou-me que as agências de Luís Franco-Bastos e Salvador Martinha lhe tinham comunicado a intenção de eles fazerem o espectáculo do Porto sem mim. As duas pessoas que tiveram de ser convencidas a arrancar, queriam agora chegar à meta sozinhas”, escreveu, fazendo depois considerações sobre os dois humoristas.

Apesar da tristeza, percebi que mesmo no pior dia da minha vida, ali estava eu a ser um homem enquanto lidava com ratos. Esperei até ao final desse dia por algum contacto por parte de algum destes dois belos exemplares de amizade. Um par de tomates, que fosse. E no dia seguinte bloquei-lhes o acesso digital a mim. Penso que é o que se faz agora, quando se terminam amizades”, contou.

Texto: Tiago Miguel Simões; Fotos: Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS