Ruth Marlene acusa hospital de discriminação: “É injusto”
Ruth Marlene está doente e foi atendida nas Urgências recentemente. A cantora veio agora a público referir que foi alvo de discriminação pela unidade hospitalar. Saiba o que aconteceu.
Ruth Marlene, de 43 anos, dirigiu-se às Urgências este fim de semana, onde esperou um longo período de tempo para ser atendida por um médico. A cantora, que foi diagnosticada com uma amigdalite, contou agora que sofreu discriminação no hospital. “Sofri discriminação”, desabafou através de um InstStory, ferramenta do Instagram.
Tudo aconteceu durante o período de tempo em que Ruth Marlene aguardou pela sua vez na sala de espera da unidade hospitalar. “Ainda à espera”, publicou na legenda de uma fotografia a mostrar uma pulseira amarela, própria para doentes com problemas urgentes. “Estou a ficar louca. E quando estás no hospital desde as 22:00 horas, sentada, à espera de ser atendida?”, lê-se ainda.
Ruth Marlene: “É injusto e nada ético”
A cantora veio agora a público esclarecer que não se considera “nem mais, nem menos que ninguém”, mas não concorda com a forma que foi tratada. “Não foi o tempo de espera que me indignou, mas as pessoas com pulseira verde a serem chamadas primeiro que eu mesmo chegando depois de mim”, disse Ruth Marlene, sublinhando: “É injusto e nada ético fazerem discriminação. Chamarem pessoas que chegam depois com pulseira verde e serem atendidas primeiro que eu, que tinha pulseira amarela”.
Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes sociais
LEIA DEPOIS
Siga a Impala no Instagram