Salvador Sobral infetado com covid-19 durante concerto da irmã
Salvador Sobral confidenciou que contraiu o vírus da covid-19 durante um concerto da irmã, Luísa Sobral.
Salvador Sobral marcou presença no programa “5 Para a Meia-Noite“, da RTP1, esta quinta-feira, 17 de dezembro. Em conversa com Inês Lopes Gonçalves, anfitriã do formato, o cantor revelou que já esteve infetado com a covid-19 no passado mês de outubro.
“Quando rebentou a Covid-19, havia uma grande paranóia também em relação a imunodeprimidos, na altura pensava-se que era impossível sobreviver à covid sendo transplantado, eu já tive e estou aqui…eu tive em outubro”, revelou o cantor.
LEIA DEPOIS
Maria Botelho Moniz em lágrimas pela morte do noivo: «Deixei de ser quem era»
“Têm muito medo e acham que não sobrevivem à covid, mas parece que há certos imunodeprimidos que, pela imunidade ser baixa no corpo, não há tanta resposta do corpo ao vírus. (…)», continuou, para depois acrescentar: “No fundo, o combate do corpo ao vírus é que nos lixa e é o que nos põe nos ventiladores portanto eu tive, na verdade, um covid muito ligeiro”.
Salvador Sobral considera que a covid-19 «não é o fim do mundo»
O artista, que venceu a edição 2017 da Eurovisão e que deu a vitória a Portugal, revelou ainda que contraiu a doença durante um concerto da irmã. “Apanhei num concerto da minha irmã, fui lá cantar com ela, e tive que estar 20 dias em casa”. E reforçou: “Para estas pessoas imunodeprimidas, dizer que isto não é necessariamente o fim do mundo…”.
De recordar que foi em 2017 que Salvador Sobral foi submetido a um transplante de coração e, portanto, encontra-se no grupo de pessoas com maior risco de ter covid-19 e de desenvolver manifestações mais graves da doença.
Texto: Márcia Alves; Fotos: Reprodução Instagram
LEIA AGORA
Tony Carreira quer dar continuidade ao sonho da filha Sara
Siga a Impala no Instagram