Sandra Felgueiras Emociona-se ao recordar acusação da mãe: ” O que fizeram é imperdoável”

Sandra Felgueiras falou do processo Saco Azul em que a mãe, Fátima Felgueiras, foi acusada de corrupção, abuso de poder e peculato tendo sido depois absolvida de todos os crimes.

Sandra Felgueiras emocionou-se durante a entrevista que deu à NOVA GENTE quando falou da mãe, Fátima Felgueiras. Em 2008, a ex-autarca esteve envolvida no caso Saco Azul tendo sido acusada de vários crimes, nomeadamente, corrupção, abuso de poder e peculato. Mas, três anos, acabou por ser absolvida dos crimes. 

Apesar de já terem passado vários anos, Sandra Felgueiras não esquece o que viveu e o que ouviu, nomeadamente de Judite Sousa que era sua colega na altura na RTP. Um comentário que a jornalista classificou como “cruel”. “A minha mãe é uma força da natureza. Eu tenho muita mágoa de ela ter sido privada da vida que tinha por uma injustiça que não merecia ter sofrido. A minha mãe tinha a minha idade quando teve de ir para o Brasil. O ano em que tudo me correu bem foi o ano em que tudo lhe correu mal, e ela vê isto como uma recompensa”, afirmou, tendo justificado: “Como se o destino estivesse a corrigir o que está errado”.

“Meteram-lhe um machado em cima”

Foi então que Sandra Felgueiras se emocionou e explicou que não esquece as tormentas que a mãe passou. “Nós aprendemos a enterrar as coisas más e não deixar que elas nos afetem, mas eu lido mais facilmente com a injustiça comigo do que com a injustiça com os meus. O que fizeram à minha mãe é imperdoável. E é talvez isso que a maioria das pessoas que investigo não percebe: se há pessoa que tem noção do que é imperdoável sou eu. Todos os que ocupam lugares de poder são escrutináveis, mas o seu nome não pode ser manchado sem contraditório, que foi o que fizeram à minha mãe”, desabafou com a NOVA GENTE.

Leia ainda: Sandra Felgueiras desabafa sobre passagem pela CMTV: “Foram nove meses de terror absoluto”

Tendo garantido que nunca vai esquecer que a mãe esteve acusada de vários crimes. “Nunca vou estar apaziguada com uma coisa que mudou as nossas vidas. A minha mãe sempre foi uma força da natureza. Liquidaram-na. Ela é feliz porque tem capacidade de se regenerar, mas eu, como filha, não deixo de olhar em perspetiva e dizer: que porcaria foi esta de lhe meterem um machado em cima para a seguir haver absolvição total? Escreveu-se um parágrafo a dizer que ela foi absolvida contra milhares de páginas de todos os jornais sobre o Saco Azul”, lamentou.

Revista NOVA GENTE vence Prémio Cinco Estrelas em Revistas Sociais

 

Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: Impala

Adira ao canal de Whatsapp da Nova Gente e saiba tudo primeiro que os outros

 

 

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS