Santiago Lagoa Longe da TV, apresentador escolhe entre TVI e SIC: “Que seja…”
Santiago Lagoá concedeu uma entrevista exclusiva à NOVA GENTE sobre o seu paradeiro desde que foi dispensado da estação de Queluz de Baixo.
Já passou um ano desde que Santiago Lagoá foi despedido da TVI por videochamada. Na altura, o apresentador conduzia o ‘Somos Portugal’, ao lado de Mónica Jardim e Fanny Rodrigues. Em seu lugar veio Idevor Mendonça, retirado da RTP.
Em conversa com a NOVA GENTE, o comunicador do porto expressou a saudade de voltar a fazer televisão – uma área que tem estado mais afastado desde que foi dispensado pela estação de Queluz de Baixo.
“Nunca escondi o desejo que é isso que eu quero, mas também tenho de ter consciência dos projetos que existem, ver as vontades de quem decide, e isso, às vezes, demora o seu tempo, que pode ser um mês, dois meses, um ano ou dez anos”, confessou.
Leia mais em: Santiago Lagoá voltava para a TVI? Apresentador com saudades da TV
O ator foi, assim, desafiado a escolher entre TVI, SIC e CMTV se, um dia, tivesse a oportunidade de fazer os mesmos projetos televisivos por onde já passou, mas nos seus próprios termos. A resposta foi surpreendente.
“O Porto Canal ou o Canal Panda, desde que seja o projeto certo”, disse, entre risos. De recordar que Santiago Lagoá começou o seu percurso profissional na área da comunicação no canal portuense, em 2007.
Hoje em dia, o apresentador foca-se em pequenos projetos esporádicos. Ultimamente tem conduzido alguns desfiles de moda por todo o país, como já marcou presença no ‘Casa Feliz’ e ‘Manhãs CM’.
Texto: Luís Sigorro; Fotos: Impala/Redes Sociais
Adira ao canal de Whatsapp da Nova Gente e saiba tudo primeiro que os outros.
Siga a Impala no Instagram