Sérgio Duarte Quebra silêncio sobre condenação por coação sexual

Foi em 2020 que Sérgio Duarte foi condenado por coação sexual. A GNR não tinha conhecimento e instaurou um processo interno de averiguações.

Sérgio Duarte foi um dos muitos rostos que marcaram presença no festival O Sol da Caparica. A NOVA GENTE esteve com o ex-Big Brother e quis saber os planos para o futuro. “Passa pela GNR”, respondeu.

De recordar que o ex-concorrente teve de desistir do programa por imposições da profissão. À TV 7 Dias não escondeu a frustração. “Fiquei revoltado, é a palavra certa”, atirou.

Sobre a situação de coação sexual, Sérgio Duarte diz-nos que “foi falado, internamente [GNR] sabem perfeitamente o que é que há ou não há”, salienta.

Condenado a um ano com pena suspensa

O militar foi condenado em 2020 a um ano de prisão com pena suspena bem como ao pagamento de taxas judiciais uma vez que a vítima optou por não solicitar qualquer indemnização. 

Tudo terá acontecido em 2017 quando o GNR teve um envolvimento fugaz com uma jovem. Sérgio não terá ficado contente com o fim do affair e terá ameaçado a vítima de que iria expor fotografias íntimas que tinha na sua posse caso não se encontrassem para “novos contactos de cariz sexual”, acrescenta o dioguinho. O tribunal não teve dúvidas e condenou o antigo concorrente do Big Brother.

Texto: Tomás Cascão; Fotos: Arquivo Impala & Redes sociais

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS