Sérgio Praia passou fome e trabalhou nas obras: “Não tinha onde dormir”
Sérgio Pinho relatou a Daniel Oliveira as dificuldades que passou para concretizar o sonho de ser ator. No Porto, com apenas 16 anos, o ator chegou a ‘roubar’ para matar a fome e dormiu em sítios insólitos.
Sérgio Praia, de 45 anos, foi o último convidado do “Alta Definição”, da SIC. O ator abriu o coração a Daniel Oliveira e contou que durante a adolescência passou fome e viu-se obrigado a dormir no seu local de trabalho, nas obras, enquanto estudava teatro.
O artista, que deu vida ao artista António Variações no filme “Variações”, começou por contar que decidiu sair de casa aos 14 anos quando sentiu que a família lhe iria “aniquilar o sonho” de representar. Para isso, rumou até ao Porto, mas rapidamente percebeu que tinha de completar o 9.º ano de escolaridade para poder ingressar numa escola de teatro. “Como não tinha onde dormir, dormi naqueles viadutos, naquelas partes de cima onde escorrem a água (…) no dia a seguir dormi num banco e depois regressei à terra”, relatou, referindo que depois voltou a fugir novamente.
“Não tinha onde dormir”
Siga a Impala no Instagram