É este o valor que a SIC gasta por dia com programa de Bruno Nogueira

A SIC já está a gravar o programa que Bruno Nogueira vai estrear no canal. Chama-se “Tabu” e promete abalar “consciências” e suscitar “o debate na sociedade”. Por dia, o formato tem um custo de cerca de mil euros.

O programa da SIC “Tabu, que será conduzido por Bruno Nogueira, já está a ser gravado. O cenário escolhido é um resort de luxo na Comporta, onde o humorista e a sua equipa têm estado instalados. De acordo com uma revista semanal, o canal gasta cerca de mil euros por dia com a sua realização. O valor refere-se ao aluguer do espaço, que ronda os 900 euros diários, ao qual acresce despesas de alimentação e deslocação, avança a TV Guia.

“Tabu” foi anunciado pela SIC no final de janeiro. A versão portuguesa do programa de sucesso em países como Israel, Canadá, Dinamarca, Espanha, Austrália, Suíça ou Bélgica, onde foi criado, já foi nomeado para um Emmy e é, para Bruno Nogueira, “um dos maiores desafios de humor alguma vez feito na televisão portuguesa”, “abalando consciências e suscitando o debate na sociedade”.

Deficiências físicas, obesidade ou até doenças mentais no programa de Bruno Nogueira

“Ao explorar, com liberdade, os limites do que se convencionou ser interdito ao exercício do humor, Bruno Nogueira vai explorar a ideia de que os temas mais sensíveis podem ser abordados sem receios ou pudores, num exercício que promete ser libertador para os participantes, telespectadores e para o próprio humorista. Para cada emissão, é selecionado um grupo de pessoas que têm ou vivem numa condição considerada sensível, vulnerável ou supostamente interdita ao riso, como as deficiências físicas, o racismo, a obesidade ou as doenças mentais”, explicou a estação de Paço de Arcos.

Assim sendo, “durante uma semana, Bruno Nogueira vai viver com cada grupo, ouvir as suas histórias, perceber a forma como se integram, como são olhados e quais os obstáculos com que vivem. Depois disso, irá torná-los e às suas histórias, protagonistas de um espetáculo de stand-up sem limites”, referiu ainda a SIC, classificando este como “um programa inspirador que combina emoção e comédia e que prova que o humor é para todos”.

O regresso de Bruno Nogueira à SIC, em 2021, ficou marcado pelo original “Princípio, Meio e Fim”, de que era autor ao lado de Nuno Markl, Filipe Melo e Salvador Martinha. O humorista integrava também o elenco, contracenando com nomes Jessica Athayde, Albano Jerónimo, Nuno Lopes e Rita Cabaço.

VEJA AGORA
Leonor Poeiras acusa ex-líder da TVI e expõe conversa de bastidores: “Vá sexy e elegante”

Texto: Ana Filipe Silveira e Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala

Impala Instagram


RELACIONADOS