Simão Sabrosa Ordenado penhorado? Ex-futebolista em “situação delicada”
Simão Sabrosa pode estar a sofrer financeiramente por falhar o pagamento da pensão de alimentos dos filhos.
Segundo apurou a TV Guia desta semana, o ordenado de Simão Sabrosa foi penhorado. O processo foi motivado pelo Tribunal de Família de Cascais e movido pelos dois filhos mais velhos, Martim e Mariana, quando estes acusaram o pai de não cumprir com deveres paternais.
“O que aconteceu foi que, ao deixar de pagar a pensão de alimentos, o Simão entrou em incumprimento perante a Justiça, porque a lei obriga ao pagamento do montante acordado até os filhos assinalarem 25 anos, no caso de não trabalharem, ou 23, caso já tenham forma de sustento. E acabou por dar origem a esta situação delicada, que é os filhos terem de mover uma ação judicial contra o pai, porque era a única forma de garantirem que os seus direitos eram respeitados“, revelou uma fonte próxima.
Leia mais: Cristina Ferreira comenta polémica de Simão Sabrosa e os filhos: “Gostam de receber o dinheirinho”
“Continuavam em idade escolar e a depender dos pais para se sustentarem, daí que a decisão tenha sido inesperada, acabando por magoar os filhos que, de alguma forma, se sentiram preteridos”, ressaltou. Durante uma audiência, o ex-futebolista admitiu que “tinha conversado com os filhos e que lhes tinha explicado que iria continuar a ajudá-los, mas que, como já eram maiores, não o faria nos mesmos moldes (através da mãe), que bastava que eles lhe pedissem dinheiro sempre que precisassem e ele os ajudaria”.
Os jovens saíram favorecidos da sessão, obtendo a razão dada pelo Tribunal e o Diretor de Relações Internacionais do Benfica foi obrigado a pagar todas as pensões em falta. Consequentemente, o seu salário foi apreendido de forma a “executar a dívida”. Neste momento, Mariana Sabrosa tem um emprego, mas o ex-atleta ainda mantém os pagamentos ao filho, Martim.
Sabrosa não tem qualquer tipo de relação próxima com os visados desde 2021, tanto que estes nem compareceram ao casamento com Vanessa Rebelo. “É uma mágoa para eles. A verdade é que há muitos anos que o Simão se foi afastando aos poucos, antes mesmo de ter deixado de pagar a pensão de alimentos”, referiu a mesma fonte.
Texto: Luís Sigorro; Fotos: Redes Sociais
Siga a Impala no Instagram