Simone De Oliveira De bengala e cadeira de rodas assume: “Daqui vou para o cemitério”
Simone de Oliveira está a viver na Casa do Artista há seis e meses e, após um período difícil de adaptação, mostra-se feliz no novo lar.
Simone de Oliveira deixou a casa onde residiu quase cinquenta anos e mudou-se para a Casa do Artista no final de outubro.
A adaptação não foi nada fácil. Inicialmente, as saudades de casa foram muitas. Porém, seis meses após ter a mudança, e instalada num quarto espaçoso e bem tratada, essa nostalgia já é coisa do passado.
“Para quê voltar a casa? Foram 50 anos. Estão lá as minhas memórias todas, o Varela morreu ali, nós casamos ali… É uma casa de memórias e de alma, e pronto, acabou. Eu quando sair daqui, desta casa, vou para o cemitério“, assumiu em entrevista à TV 7 Dias.
“Espero viver mais dez anos”
“[Digo-o] com uma grande tranquilidade e com a certeza que vai ser assim. Eu tenho 86 anos e espero pelo menos viver mais dez. Tenho de dizer com franqueza, já fiz mesmo um contrato com a divina providência, porque eu adoro viver”, acrescentou.
A idade já não perdoa e a mobilidade – naturalmente – já não é a mesma. “Ando de bengala. Se tiver de ir a algum lado, vou de cadeira de rodas, porque não quis operar o meu joelho esquerdo“, rematou.
Texto: Tomás Cascão; Fotos: Arquivo Impala
Siga a Impala no Instagram