Simone de Oliveira quer ver Eurovisão 2018 na Praça do Comércio
Simone de Oliveira felicitou Salvador Sobral e falou sobre as suas preferências para a próximo ano em que Portugal acolhe o evento
Simone de Oliveira venceu o Festival da Canção em 1969 com a canção Desfolhada.
“Cantarei até ao fim dos meus dias com a mesma alma e a mesma força”. E é essa alma e força que reconhece a Salvador Sobral, o primeiro português a vencer a Eurovisão.
É ao país vencedor que cabe acolher o evento no ano seguinte, o que quer dizer que em 2018 será Portugal a receber e organizar a Eurovisão. Daniel Deusdado, diretor da RT1, já veio dizer que temos todas as condições e que Portugal fará o seu melhor, e Simone de Oliveira, veio dizer à estação pública que gostava que o espaço escolhido fosse a Praça do Comércio.
“Eu acho que há um local, que é a Praça do Comércio. Aquela praça é a nossa praça. E dali pode-se fazer com o mar ao fundo, com a nossa história toda. É o meu local, possivelmente não é possível, há problemas técnicos… Mas se pudesse ser era na nossa praça do comércio, com o nosso mar, com o nosso céu, e com a nossa língua”, disse.
Mas a atriz não se despediu sem fazer um aviso. “Espero que a rádio portuguesa ponha as músicas portugueses novamente a rodar. Por amor de Deus, lembrem-se dos autores portugueses!”
Siga a Impala no Instagram