Sofia Ribeiro Psicóloga explica como atriz deve agir com as sobrinhas que adotou
Sofia Ribeiro acolheu em casa as filhas da irmã e tem enfrentado algumas dificuldades. A NOVA GENTE falou com Vera de Melo sobre situações semelhantes.
No início de agosto, Sofia Ribeiro anunciou através das redes sociais que iria “adotar” as duas sobrinhas, de nove e 12 anos, filhas da irmã mais nova, Tânia. Porém, esta mudança na sua vida não tem sido fácil e a atriz já partilhou com os fãs vários desabafos sobre as dificuldades que tem encontrado nesta tarefa. Afinal, ser “mãe” a tempo inteiro traz exigências e responsabilidades que até agora não existiam.
A NOVA GENTE falou com a psicóloga Vera de Melo, conhecida comentadora do programa Dois às 10, da TVI, e também colaboradora da nossa revista, e esta deu a sua opinião sobre decisões semelhantes às que Sofia Ribeiro tomou. “No que concerne à tomada de decisão de adotar uma criança, a mesma diz respeito a um processo longo em que é essencial que a decisão pela adoção seja pessoal, refletida e ponderada não sendo por isso, pautada pelo objetivo de satisfazer pressões de ordem social e familiar tendo em mente”, começou por dizer.
Siga a Impala no Instagram