Sofia Ribeiro no hospital sofre com “memórias” do cancro da mama

Sofia Ribeiro sofre de um distúrbio nutricional e teve que ser assistida no hospital. O regresso à unidade hospitalar fê-la recordar as duras memórias associadas à batalha contra o cancro da mama. “Não estava à espera de ficar frágil”, confessou.

Sofia Ribeiro fez um longo e emotivo desabafo nas redes sociais esta terça-feira, 23 de novembro. A atriz necessitou de ser socorrida no hospital devido à falta de ferro no sangue e acabou por ser assombrada com diversas memórias do tempo em passou naquela unidade hospitalar após ter sido diagnosticada em 2016 com cancro na mamã.

“Hoje fui fazer um reforço de ferro. Um simples reforço de ferro, transformou-se numa viagem de memórias. Percebi há pouco que nem eu por vezes, tenho a noção real do que este tipo de situação ainda pode provocar em mim. Já há muito que não ficava tantas horas num hospital”, começa por escrever na sua página pessoal do Instagram.

E continuou: “Já há muito não ficava tantas horas, no mesmo hospital onde fiz os tratamentos, no mesmo espaço, a receber líquidos estranhos de cores ainda mais estranhas na veia, acompanhada por esta amiga do meu lado…A verdade é que não estava à espera de ficar frágil como fiquei. Os cheiros, os barulhos das máquinas, a agulha a entrar na pele, as conversas que sem querer ouvi… Como a do senhor na sala do lado a fazer quimio, enquanto contava que chegou em agosto ao hospital com uma forte dor e que foi assim que descobriu que estava com leucemia“.

«Questiono-me e reavalio toda a minha vida»

A “viagem de memórias” levou Sofia Ribeiro a fazer uma autorreflexão sobre a sua vida. “Escrevo-vos num desafio à reflexão que eu própria acabo de fazer e divido com vocês. Todos os dias milhares de pessoas se vão deste ‘plano’. Crianças, jovens, adultos, idosos… A verdade é que nós nunca vamos estar preparados para a morte, mesmo que seja ela a única certeza que temos. Sempre que a olho de mais perto, questiono-me e reavalio toda a minha vida, todos os meus passos, todos os meus minutos”, remata a atriz.

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS