Sónia Araújo liga Manuel Luís Goucha ao pior momento da carreira

Saída de Manuel Luís Goucha do Praça da Alegria e a mudança momentânea do programa para Lisboa foram os momentos mais difíceis de Sónia Araújo na RTP.

Sónia Araújo, apresentadora do programa Praça da Alegria, da RTP, está no canal há 26 anos. A estação do Estado festejou o 60.º aniversário na passada quinta-feira e cara da estação fez-nos um balanço da carreira. À margem do segundo dia do Portugal Fashion adiantou ter vivido dois momentos marcantes. «Não tenho aspetos muito negativos porque não me agarro a eles. Passo muito à frente. Um momento complicado acabou por se tornar um momento-chave e feliz. Foi o ponto de viragem quando saiu um colega [Manuel Luís Goucha] para entrar outro [Jorge Gabriel]. Foi um momento de stress e complicado, mas que me levou a crescer profissionalmente», explicou.

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para terça-feira, 29 de outubro

Sónia Araújo «orgulhosa das escolhas e do trabalho» feito

A apresentadora recordou ainda a decisão polémica, em 2012, da administração da RTP, que anunciou a mudança do programa Praça da Alegria para os estúdios de Lisboa. «Foi uma fase complicada, mas que mobilizou muita gente, desde anónimos a políticos», afirmou Sónia Araújo. Recordando os primeiros passos no canal, confessou nunca ter pensado estar ainda na RTP 26 anos depois da entrada no canal. «Olhando para o início, se me dissessem que estaria tanto tempo aqui não imaginava. Tive a oportunidade de dizer isto esta semana, na Praça da Alegria, a caras bem conhecidas da informação que passaram pela RTP e tiveram outros voos. Quando era adolescente, era espectadora dos programas das manhãs. Lembro-me de estar a estudar para os exames da faculdade a assistir aos programas. Mal fazia ideia de que ia lá parar. Sinto-me orgulhosa das escolhas que fiz e do trabalho que tenho feito. Já experimentei um bocadinho de tudo. Já vivi a RTP com várias fazes e continuo cá», referiu.

«Lavada em lágrimas e de coração aberto»

Mãe de três filhos, a portuense destacou ainda os momentos em que partilhou a notícia das gravidezes com os espectadores. «Quando nos expomos com aquilo que nos é mais pessoal, é muito marcante, como quando partilhei as minhas gravidezes. Estava eu ali, lavada em lágrimas e de coração aberto.»

Texto de Cynthia Valente | WiN Porto; Fotos: João Manuel Ribeiro

LEIA MAIS
Operação Marquês: Sócrates diz que vai “repor a verdade” mas admite que o caminho é “árduo”
Português esfaqueado em França com «dezenas» de golpes

Impala Instagram


RELACIONADOS