Sónia Costa afastada da CMTV após discussão com prostituta
A CMTV afastou Sónia Costa das manhãs do canal depois da comentadora das Manhãs CM se ter exaltado em direto com Ana Loureiro e ameaçado abandonar o formato.
Sónia Costa foi suspensa, por tempo indeterminado, do programa Manhã CM, da CMTV. A Nova Gente sabe que a comentadora foi temporariamente afastada do formato apresentado por Duarte Siopa e Ágata Rodrigues depois de se ter exaltado, em direto, com Ana Loureiro, prostituta responsável pelo movimento de legalização da atividade, pela forma como esta se referiu a Leandro antes de este ser expulso do “Big Brother Famosos“, da TVI. “A administração não gostou do que aconteceu e decidiu afastá-la até que os ânimos acalmem”, conta fonte da CMTV.
Nas redes sociais, Ana Loureiro manifestou-se “feliz” com o afastamento de Sónia Costa. “Sempre ouvi dizer: não desejes mal ao teu vizinho que o teu vem pelo caminho. Não fico feliz com o mal dos outros, mas não posso deixar de ficar feliz por travarem quem mal dos outros diz”, comentou. Contactada pela revista do grupo Impala, Sónia Costa diz que o seu afastamento se deveu a uma “conjugação de fatores” que têm que ver com o seu trabalho enquanto cantora. Admite ainda que a situação com Ana Loureiro a deixou “fragilizada”, até porque diz não ser “uma pessoa de bate boca”, mas aponta a sua passagem pelo “Manhã CM” como positiva. “Tenho o maior dos carinhos pelos meus colegas, não há nada de negativo que possa dizer. Continuo a amar o facto de ter sido comentadora. É uma coisa que eu gosto de fazer e gosto de não ferir ninguém”, afirma, sem querer alongar-se mais sobre o assunto.
O episódio em questão aconteceu no dia 19 de janeiro, um dia depois de a comentadora do programa Manhã CM ter criticado a acompanhante de luxo. Esta acabou por entrar em direto através de vídeo chamada e respondeu-lhe. O bate-boca começou quando Sónia Costa apontou o dedo a Ana Loureiro por esta ter insinuado que Leandro tinha recorrido aos seus serviços. “Em vez de pores silicone no corpo, põe dentro da boca para conseguires manter segredos”, disse a comentadora, que afirmou ainda não concordar com a legalização da prostituição em Portugal por esta poder ser “muito perigosa”.
Ana não se calou: “Execrável são seres como tu, que abrem a boca para destilar veneno sobre a vida alheia só para justificar um lugar na TV. Beijinhos e cuidado para não morderes a língua, o veneno espalha rápido”.
«Tem uma boca muito feia para dizer coisas muito feias»
Naquela manhã, deu-se o confronto, com Ana Loureiro a entrar em direto e a chamar Sónia Costa de “ignorante e inútil”. “[É] alguém que não domina sequer o tema [da legalização da prostituição] e vir para um canal televisivo aproveitar-se de ser comentadora acaba até por manchar um pouco a credibilidade dos restantes comentadores”, começou por dizer.
“Você quer canal e eu não lhe vou dar canal. Referi-me ao Leandro e deve manter o sigilo na sua causa. Foi realmente muito feio aquilo que fez. Há família dos seus clientes que estão expostas e não devem estar expostas a estas situações, porque não tem que dizer um nome e, nem sequer, insinuar”, respondeu a cantora. “Vou-lhe dizer mais uma vez: ponha silicone na boca sim, porque realmente tem uma boca muito feia para dizer coisas muito feias e, sobretudo, não deixar ninguém falar e não ter educação nenhuma”, prosseguiu Sónia Costa, que, exaltada, ainda ameaçou: “Se é para lavar roupa suja, vou sair. Não tem lógica!”.
Texto: Ana Filipe Silveira;
Fotos: Reprodução CMTV
LEIA AINDA
A quantia exorbitante que Leonor Poeiras exige à TVI
Siga a Impala no Instagram