Suzana Garcia E Joana Amaral Dias em discussão acalorada: “A TVI não pode consentir estas coisas”

A Crónica Criminal da TVI fica marcada por momentos de tensão entre Joana Amaral Dias e Suzana Garcia!

Suzana Garcia e Joana Amaral Dias ‘pegaram’-se em direto durante a Crónica Criminal da TVI. Tudo aconteceu durante a análise de uma tentativa de homicídio de um filho a uma mãe, com recurso a um X-ato.

A advogada apontou que vários criminosos conseguem ludibriar o sistema, fazendo crer que sofrem de patologias que, na realidade, não sofrem.

“Não é correto o que a Suzana está a dizer. As equipas de avaliação forense são feitas com recurso a baterias de testes complexos”, começou por dizer a psicóloga.

“Acabei de ter essa informação de um psiquiatra, como é que não é correto?”, questionou Suzana Garcia. “Os psiquiatras não percebem nada de testes psicológicos”, respondeu Joana Amaral Dias.

“Percebes tanto de psicologia como eu de crochet”

“Quem passa os testes, quem avalia e faz o relatório são psicológos clínicos. Os próprios testes (projetivos) incluem escalas de mentira; têm formas de perceber se a pessoa está a manipular o teste ou não”, acrescentou.

Minutos depois, Suzana Garcia voltou ao assunto. “Recebi agora a informação que a Joana, de facto, está enganada. Quem faz a avaliação da inimputabilidade é o psiquiatra forense e, sim, infelizmente, podemos enganar os testes”. “Não posso discutir com uma pessoa que não tem credencias”, reagiu a psicóloga. “Percebes tanto de psicologia como eu de crochet”, prosseguiu.

“Prestaste um mau à psiquiatria. Nós para louvarmos a nossa profissão não precisamos de deitar ou outros”, finalizou Suzana Garcia. “A Cristina e o Cláudio e a própria TVI não pode consentir este género de coisas”, reagiu Joana Amaral Dias.

Texto: Tomás Cascão; Fotos: Arquivo Impala & Redes sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS