Suzana Garcia operada de urgência duas semanas depois do parto
Suzana Garcia está rendida aos filhos gémeos, Salvador e Santiago. A advogada, contudo, teve a vida em risco poucos dias depois do parto. “Duas semanas depois do parto, tive uma cirurgia que me obrigou a três transfusões de sangue”, afirmou.
Suzana Garcia foi mãe de gémeos em 24 de julho. Depois de três gravidezes sem sucesso, e aos 42 anos, a advogada conseguiu finalmente realizar o sonho de ter filhos.
Nesta quarta-feira, 27 de setembro, confessou a Manuel Luís Goucha, no programa vespertino da TVI, problemas pós-parto e até risco de morte, naquela que foi a primeira entrevista depois do nascimento dos pequenos Salvador Maria e Santiago Maria.
E por ser uma gravidez de risco, a advogada teve de estar 47 dias totalmente de repouso, sem poder levantar-se da cama. Desabafou ainda que viveu toda a gravidez com medo de abortar e que, por isso, só comprou o enxoval dos bebés “quase aos oito meses”.
“Você, mais 15 minutos, e morria”, disse o médico a Suzana Garcia
Duas semanas depois do parto, Suzana Garcia teve “uma hemorragia muito grande” que a obrigou a ser operada de urgência. “Duas semanas depois do parto, tive uma cirurgia que me obrigou a três transfusões de sangue. Estive internada três dias. Ia morrendo. O médico disse mesmo ‘Você, mais 15 minutos, e não se tivesse acordado, morria'”, recordou.
A convidada de Goucha contou ainda que acabou por ficar inconsciente. “Acordei às 2 da manhã com o colchão cheio de sangue. Apanhei um Uber para o hospital porque, se chamasse o INEM… Não queria os vizinhos todos em alvoroço. Já não me lembro de mais nada porque desmaiei quando lá cheguei.”
Mais à frente, na conversa, Suzana Garcia explicou o que motivou a hemorragia. “As placentas estavam coladas. A vontade deles [dos bebés] era tão grande de sobreviver que as placentas enraizaram-se no útero. Quando foram tiradas, romperam vasos sanguíneos, que continuaram a sangrar. Só me apercebi duas semanas depois”, disse.
Texto: Carolina Marques Dias;
Fotos: Impala
Siga a Impala no Instagram