Teresa Guilherme em Tribunal Apresentadora tenta reaver os mais de 2 milhões perdidos por Ricardo Salgado
Em junho do ano passado Teresa Guilherme perdeu na primeira instância mas a luta não se ficou por ali.
A batalha judicial interposta por Teresa Guilherme contra o banqueiro Ricardo Salgado, antigo presidente do Banco Espírito Santo (BES), começa esta quarta-feira, 11 de setembro. A ex-apresentadora perdeu 2,35 milhões de euros, investidos em papel comercial daquele banco, e espera agora recuperar parte desse valor, que alega serem «poupanças de uma vida de trabalho».
O processo, que além do banqueiro visa ainda o Novo Banco, o Haitong Bank, e a GNB – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento, chega ao Tribunal Cível de Lisboa depois de, em junho do ano passado, ter perdido em primeira instância.
«Os réus praticaram factos que configuram o crime de burla qualificada», disse Teresa na ação cível, acrescentando que os mesmos são responsáveis por «um enriquecimento ilegítimo através de um esquema fraudulento de financiamento [do Grupo Espírito Santo]», cita o jornal Público.
A mesma publicação garante que a também produtora televisiva «espera justiça». «Estas coisas demoram tanto que às vezes sentimo-nos cansados. Pensei várias vezes em desistir do processo, mas não me sentiria bem comigo própria. É uma questão de princípio. São poupanças de uma vida inteira de trabalho», sublinhou. «Quando entregamos uma coisa nossa devemos perceber bem o que vão fazer com ela», refere ainda ao Público.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Impala e reprodução redes sociais
Siga a Impala no Instagram