Teresa Guilherme sobre Júlia Pinheiro: «Nunca fomos amigas»
Teresa Guilherme viajou no tempo e reacendeu uma inimizade «antiga» com Júlia Pinheiro. Tudo aconteceu no podcast Cada Um Sabe de Si, conduzido por Diogo Beja e Joana Azevedo
Teresa Guilherme acabou de reacender uma inimizade «antiga» com Júlia Pinheiro. Tudo aconteceu no podcast Cada Um Sabe de Si, conduzido por Diogo Beja e Joana Azevedo, e levou a apresentadora a explicar detalhadamente por que razão não se dá com a colega. Antes, Teresa Guilherme falava com os locutores da Rádio Comercial sobre a peça de teatro com a qual estava em cena antes da pandemia da covid-19. Nela, assume o papel anteriormente desempenhado por Júlia Pinheiro, que se afastou do projeto depois de um susto de saúde.
LEIA DEPOIS
Marco Paulo envergonha Júlia Pinheiro em direto [recorde o momento em vídeo]
Questionada sobre se tinha visto a versão da peça com a estrela da SIC, a antiga apresentadora de Big Brother surpreendeu com a resposta: «Não tinha ido ver esta montagem […], talvez por causa da Júlia. Sinceramente, sinceramente. É verdade. Pensei: ‘Não quero ir ver a Júlia a representar mal’. Foi o que pensei, mal eu sabendo que, passado um ano, a iria ver em vídeo.» Os radialistas, entre risos, questionaram-na sobre a prestação da rival. Ouviu-se um silêncio. «É melhor não falarmos sobre isso», respondeu, então.
«Desculpa, mas não vou comentar o trabalho de ninguém», avisa Teresa Guilherme
Mais a sério, justificou-se: «Diga eu o que disser, vou ser sempre mal interpretada. É a mesma coisa do que as pessoas me perguntarem: ‘Então, o que acha do Cláudio [Ramos] a apresentar o Big Brother?’ Digo sempre a mesma coisa: ‘Desculpa, mas não vou comentar o trabalho de ninguém’.»
Não indica isto, contudo, que Teresa não tenha uma boa relação com o novo anfitrião do reality show da TVI, ao contrário do que acontece com Júlia Pinheiro. «Eu gosto do Cláudio, o Cláudio foi meu concorrente [em Big Brother Famosos], demo-nos sempre bem nestes anos todos e já trabalhámos juntos, [mas] não vou comentar o Cláudio [à frente de Big Brother 2020]. Diga eu o que disser, vão sempre achar que estou a dizer de mais ou que estou a dizer de menos», referiu.
LEIA MAIS
Quaresma e o fim da carreira, os sonhos e os sacrifícios pela família
«Eu não estou zangada com a Júlia. É verdade, não estou»
Logo depois, Joana Azevedo questionou Teresa Guilherme sobre se a quarentena voluntária, «em que se relativiza tanta coisa», não desencadeou na apresentadora a vontade de fazer as pazes com… «inimigas». «Acho a palavra ‘inimiga’ muito divertida. Vamos pôr umas aspas aí», pediu Teresa.
E foi então que a também produtora clarificou o conflito que se gerou entre ela e Júlia Pinheiro. «Eu não estou zangada com a Júlia. É verdade, não estou. É justificado, tenho isso tudo muito bem resolvido na minha cabeça. […] Há pessoas que não me interessam, pelas suas atitudes. Mas elas próprias não me interessam! É o caso. Não desejo nenhum mal à Júlia – longe de mim – mas é uma pessoa que não me interessa. Não é porque ela tem uma profissão semelhante à minha – digo semelhante porque ela não é produtora – que eu tenho de me dar com ela», defendeu.
E continuou: «Os nossos santos não casam. Há ‘n’ atitudes ao longo das nossas vidas de que eu não gostei, mas não é isso. E acho que ela sente exatamente a mesma coisa em relação a mim. Não é uma coisa do género: ‘Ah, eram tão amigas e zangaram-se’. Não. Nunca fomos. Trabalhámos juntas – até fizemos programas em rádio e televisão – mas nunca fomos amigas.»
«A Júlia até nem é muito de comentar. A Júlia é muito mais educada do que eu»
Teresa Guilherme assumiu que, depois de um determinado momento, «as coisas se foram extremando». «Ela disse uma coisa que eu não disse…», afirmou, admitindo, ainda assim, que é muito mais explosiva do que a rival: «A Júlia até nem é muito de comentar. A Júlia é muito mais educada do que eu. É verdade, é verdade! Ela tem sido muito mais comedida nestes anos do que eu.»
A rematar, deixou uma garantia: «Não lhe tenho nenhuma má vontade. Fico triste quando lhe acontecem coisas tristes… Não é isso. Não tenho necessidade de ter uma relação com ela e com outras pessoas. Da mesma maneira que devemos acarinhar muito as pessoas que achamos que nos acrescentam, não há necessidade de estarmos com aquelas que não nos acrescentam.»
LEIA AGORA
Kate Middleton e os 5 vestidos florais que custam menos de 20 euros
Texto: Dúlio Silva; Fotos: Impala e reprodução Instagram
Leia a as suas revistas sem sair de casa
Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . .
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Impala no Instagram