Terror em Barcelona A história dramática das portuguesas que morreram no atentado
Avó e neta perderam a vida em Barcelona no ataque terrorista das Ramblas. A família estava de luto pela morte de outra pessoa.
Portugal chora a morte de duas cidadãs no ataque terrorista das Ramblas, em Barcelona. Duas mulheres [avó e neta, de 74 e 20 anos] perderam a vida quando uma carrinha atropelou centenas de pessoas no centro turístico desta cidade espanhola, na última quinta-feira, dia 17.
Sandra Felgueiras, que tem acompanhado de perto este drama, viajou para Espanha ao lado dos pais da jovem de 20 anos e tem relatado o desespero vivido por esta família.
Esta família acaba de perder dois elementos quando ainda estava de luto pela morte de outra pessoa. A mãe da jovem tinha perdido a própria mãe em março deste ano. A septuagenária que perdeu a vida era a avó paterna da vítima mais nova.
A família é residente na zona de Lisboa e a jovem era filha única. Avó e neta tinham chegado há poucas horas a Espanha quando aconteceu o ataque terrorista, que foi reivindicado pelo Estado Islâmico. A viagem entre avó e neta pretendia celebrar o aniversário da septuagenária.
Governo promete apoiar a família
O Governo português já garantiu que tudo fará para auxiliar esta família. O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, informou que o Estado tem “disponibilidade para apoiar em tudo o que for necessário”, nomeadamente no pagamento das despesas da viagem destes pais e na transladação dos dois corpos.
Veja também
Veja mais aqui! www.novagente.pt
Siga a Impala no Instagram