Advogado de Tony Carreira quebra silêncio sobre morte de Sara Carreira
O advogado de Tony Carreira falou sobre o processo que investiga o acidente que vitimou a filha mais nova do cantor: “Entendemos que tudo isto deve ser reanalisado”.
Tony Carreira requereu a abertura de instrução no processo que investiga o acidente em que a filha Sara Carreira perdeu a vida, em 5 de dezembro de 2020. O cantor quer esclarecer todos os factos e apurar responsabilidades. Nesta quarta-feira, 5 de janeiro, o advogado de Tony Carreira, André Matias de Almeida, falou à TVI e explicou a razão pela qual o artista tomou esta decisão. “O Tony Carreira e a Fernanda [ex-mulher do cantor] pretendem, no âmbito deste processo, a busca da verdade material, saber o que aconteceu naquela noite deste fatídico dia para esta família, o que neste momento, a esta data, ainda não é claro”, afirmou em direto no “Jornal da Uma”.
“Entendemos que os condutores que estão envolvidos neste acidente, todos eles têm uma sequência de atos que deviam ter sido praticados e não foram e, por isso, entendemos que tudo isto deve ser reanalisado”, disse ainda o advogado, acrescentando: “Quando houver uma sentença transitada em julgado, seja ela qual for, que estes pais possam saber aquilo que aconteceu, independentemente de isto representar ou não culpa dos intervenientes”.
Um dos pontos que Tony Carreira quer ver esclarecido é o envolvimento do condutor alcoolizado que deu início ao choque em cadeia na A1, perto de Santarém. Para isso, reforçou a sua equipa de advogados, contratando o penalista Manuel Magalhães e Silva, que se junta assim ao advogado André Matias de Almeida, que tem acompanhado o caso nos últimos meses. Este advogado é considerado um ‘peso pesado’ e esteve envolvido em alguns dos processos mais mediáticos dos últimos anos, como os incêndios de Pedrógão Grande. Atualmente, é defensor de Luís Filipe Vieira.
Tribunal rejeitou pedidos de Tony Carreira
Recentemente, Tony Carreira constituiu-se assistente no processo que investiga as causas do acidente que matou a filha mais nova. O cantor fez quatro pedidos ao Tribunal de Santarém, mas todos eles foram recusados. De acordo com uma publicação semanal, Tony Carreira e a ex-mulher, Fernanda Antunes, na qualidade de pais de Sara Carreira, pediram “a apreensão dos veículos envolvidos no acidente à ordem do processo, garantindo que os mesmos não sejam alterados e possam ser reanalisados no âmbito do processo”, bem como a “apreensão das imagens do canal de televisão CMTV [nas quais é possível ver o estado dos veículos após o acidente]” e ainda a “apreensão da fita do tempo, permitindo a visualização de todos os eventos ocorridos na central de controlo operacional da concessionária responsável pela autoestrada”, neste caso, a Brisa. O Ministério Público indeferiu todos estes requerimentos.
Além destes três pedidos, avança a TV Mais, Tony Carreira e Fernanda Antunes já tinham pedido em julho, “a aceleração processual e que o OPC [Orgão de Polícia Criminal] responsável possa ser instado a prestar esclarecimentos aos autos para a demora nas diligências de recolhimento de prova que tem a seu cargo e respetivo relatório”. O tribunal também recusou este pedido por não terem sido extrapolados os prazos legais.
A fundamentar este pedido, Tony Carreira alegou que a morosidade do caso lhe tem “provocado níveis de ansiedade, nervosismo, tristeza e amargura”. O advogado do cantor também descreve no requerimento que “se desconhece, a esta data, o impacto que esta situação teve/pode ter tido no enfarte do miocárdio que o pai da vítima sofreu”. Entretanto, foram também divulgados o relatório da autópsia de Sara Carreira, que pode ler aqui, e as declarações que Ivo Lucas deu à polícia, e que pode ler aqui.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais e D.R.
LEIA AINDA
Fernanda Antunes surge com aparência totalmente diferente
Siga a Impala no Instagram