Tony Carreira Estivemos nas gravações da série biográfica sobre o cantor

A série Tony relata a história de vida do cantor desde a infância até ao ano 2000, está dividida em quatro episódios e tem estreia marcada para o último trimestre do ano.

Tony Carreira Estivemos nas gravações da série biográfica sobre o cantor

A série Tony é uma das mais aguardadas do ano. Dividida em quatro partes, esta coprodução entre a TVI e a Prime Video conta a história de vida do cantor desde a infância até ao ano 2000, altura em que alcançou o maior sucesso em Portugal. A estreia está prevista para o último trimestre deste ano. A NOVA GENTE assistiu às gravações (que terminaram no dia 8 de maio) de algumas cenas, nas quais  contracenaram Carlos Félix, que dá vida a Tony Carreira em adulto, Miguel Bugalho, que interpreta José, o seu irmão e agente, e Catarina Siqueira, a “cabecilha tresloucada” do grupo de fãs. A cena passa-se no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, antes do primeiro concerto do cantor nesta sala e onde os dois irmãos conversam após Tony saber que os bilhetes esgotaram, planeando assim agendar mais duas datas. O artista tem medo de não conseguir encher a sala e José incentiva-o.

Neste dia, Tony Carreira não estava presente, mas o cantor faz questão de acompanhar as gravações da série sempre que pode, dando total liberdade ao ator que o interpreta. “O Tony não me limitou em nada. Isso foi uma das perguntas que eu lhe fiz e ele disse-me que não se ia meter no trabalho de criação, que estava só disponível para ajudar (…) Ele tem sido muito generoso comigo, tem sido um grande apoio, porque não há nada melhor para um ator do que estar a representar alguém que está vivo e que pode ajudar na preparação. O Tony ajudou-me muito. Fui assistir a ensaios dele com a banda, assisti a um concerto nos bastidores, e ele é muito simpático. Para mim, o feedback mais importante será mesmo o dele”, conta-nos Carlos Félix que, em 2009, concorreu ao programa Uma Canção para Ti. Para o protagonista, dar vida a Tony Carreira “é uma grande responsabilidade” e “apaixonante”. “Está a ser muito entusiasmante, porque à medida que vou estudando cada vez mais o artista que ele é, apaixono-me ainda mais por ele. De facto, é uma pessoa muito humilde, trabalhou muito para ter o sucesso que tem e nunca parou de sonhar”, diz.

 

Texto: Inês Neves; Foto: Impala 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS