Tony Lemos deixou 2 filhos Psicóloga explica como lidar com a dor de perder um pai
Tony Lemos faleceu inesperadamente, deixando dois filhos e a mulher grávida. Agora, será ela o principal pilar dos meninos. A psicóloga Marta Dias explica as etapas que devem ser concretizadas para restabelecer o equilíbrio emocional.
Tony Lemos perdeu a vida cedo demais, aos 48 anos, deixando dois filhos a chorar a sua morte. A mulher espera ainda uma menina, que o músico dos Santamaria não chegou a conhecer. Existem várias formas de lidar com o luto e, segundo diz à NOVA GENTE a psicóloga Marta Dias, há várias etapas que devem ser concretizadas para restabelecer o equilíbrio emocional.
«A experiência de luto representa um acontecimento marcante para quem perde um ente querido e acarreta uma nova forma de lidar com a realidade. A ausência de uma figura materna ou paterna, que até então, exercia o papel de apoio incondicional, representa um confronto com um conjunto de emoções, nunca antes vivenciadas. Envolve também uma nova forma de estar e enfrentar o mundo, que se faz acompanhar de um elevado sofrimento e uma sensação de desamparo», começa por referir-nos.
Siga a Impala no Instagram